Atlético-MG pode repatriar ex-zagueiro do Corinthians

Jemerson está livre no mercado depois de rescindir com o Metz, da França

Jemerson está livre no mercado depois de ter rescindido com o Metz-FRA. O Botafogo também está de olho na sua contratação

jemerson zagueiro corinthians
Jemerson defendeu o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – O Atlético-MG estuda a contratação de um velho conhecido da torcida. Livre no mercado depois de ter rescindido com o Metz-FRA, o zagueiro Jemerson entrou na mira dos dirigentes alvinegros.

Mas o Galo não é o único interessado na contratação do defensor de 29 anos. O Botafogo também vê com bons olhos a possibilidade de acertar com Jemerson sem precisar colocar a mão no bolso.

Pesa a favor do Atlético-MG o histórico de Jemerson no clube. Revelado nas categorias de base do Galo, viveu seu melhor momento com a camisa alvinegra e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2014.

Ao se destacar no Atlético-MG, Jemerson foi contratado pelo Monaco-FRA, onde ficou de 2016 a 2020. Retornou ao Brasil para defender o Corinthians, mas decepcionou. Foram 21 jogos e três gols marcados em uma temporada e meia.

Pelo Metz-FRA, que é o penúltimo colocado do Campeonato Francês, Jemerson disputou 16 partidas, sendo a última delas no dia 24 de abril.

O técnico Antonio Mohamed conta com as seguintes opções para a defesa: Nathan Silva, Junior Alonso, Diego Godín, Réver e Igor Rabello.

Confira também: