Comercial Votuporanguense
Comercial 0 x 0 Votuporanguense - Bafo conquista acesso e vai à final

Mais de 8 mil torcedores do Bafo lotaram as arquibancadas do Palma Travassos em Ribeirão Preto para ver a equipe de volta à Série A2

Após dois resultados iguais contra o CAV, o Leão do Norte confirma o favoritismo e sobe à Série A2 do Paulista

comer

Ribeirão Preto, SP, 7 (AFI) – Após sete anos, o Comercial que foi rebaixado em 2015, está de volta para disputar na próxima temporada o Campeonato Paulista da Série A2. Dono da melhor campanha, o Bafo, jogando na tarde deste sábado(07), em Ribeirão Preto, no Estádio Francisco de Palma Travassos perante um grande público, ficou novamente no empate.

Desta vez sem gols contra o Votuporanguense no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paulista Série A3. No pega de ida deu empate 1 a 1. Com isso, o time comercialino com justiça e merecimento conseguiu seu objetivo, a proeza e o acesso.

CAMPANHA COMERCIALINA
Ao conquistar o acesso para o Paulista da Série A2, na próxima temporada, o representante de Ribeirão Preto fez uma campanha invejável. Somando as três fases do Paulista A3, o Leão do Norte disputou 23 jogos. Foram 13 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, totalizando 47 pontos ganhos.

O ataque marcou 40 vezes, enquanto a defesa sofreu 19 tentos. Wendell Alex que passou em branco é o artilheiro do Leão com nove gols, mas ainda pode ser artilheiro da competição, até porque restam mais dois jogos onde acontece a decisão do título.

OS JOGOS
O Bafo começou mal a competição perdendo na estreia em casa para o Sertãozinho por 1 a 0. Na sequência, Nacional 0x3 Comercial; Desportivo Brasil 1×2 Bafo; Leão do Norte 2×1 Marília; Noroeste 2×1 Pantera; Comercial 3×1 Bandeirante; Olímpia 1×3 Bafo; Comercial 2×1 União Suzano; São José 0x0 Bafo; Rio Preto 1×1; Comercial 1×1 Votuporanguense; Matonense 0x3 Bafo; Comercial 2×1 Capivariano; Bafo 4×2 EC São Bernardo e Barretos 1×1 Comercial.

MAIS JOGOS
Pela segunda fase foram os seguintes resultados: União Suzano 0x3 Comercial; Bafo 3×1 Votuporanguense; São José 3×3 Leão; Comercial 0x0 São José; Votuporanguense 0x1 Comercial e Bafo 1×0 União Suzano. Na semifinal, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, deu empate 1×1.

EM BRANCO
Assim que o jovem árbitro Candançan apitou o início do jogo, o time comercialino faz uma pressão, mas com o time visitante muito atento. A primeira boa chance de gol aconteceu aos 11 minutos com Gabriel Tota, este na entrada da área resolveu arriscar para uma excelente defesa do arqueiro Tales Lima.

Aos 25, no contra-ataque, o CAV poderia até levar perigo a meta de Almeida. O ala votuporanguense Lincoln conseguiu chegar perto do gol, mas na hora de concluir chutou mal e pra fora.

Aos 37 minutos, o Leão do Norte voltou a ameaçar a meta do representante de Votuporanga. Tota, cruzou na medida para a área, Gabriel Silva dentro da pequena área cabeceou fraco para a defesa de Tales que agradeceu. No restante da primeira etapa foram dois lances, um para cada lado, mas sem muito perigo para os goleiros.

Por conta disso, o pega terminou em branco. O Comercial teve mais posse de bola e jogando com o regulamento. Já o Votuporanguense nenhum momento se abalou em campo e tentou o contra-ataque, mas sem sucesso.

NA SÉRIE A2
Na volta para o segundo tempo, o espetáculo ganhou mais emoção. Aos 12 minutos, os visitantes quase inaugurou o marcador com Israel que chegou atrasado no lance depois de bela jogada de Erick Salles. Dois minutos depois, Gustavo Silva, deu o troco e acertou o travessão do número um do CAV.

Aos 18 minutos, o zagueiro Thiago Moura levou perigo ao cabecear rente a trave após escanteio que veio da direita. Na sequência, da partida sobrou emoção. O Votuporanguense foi com tudo em busca do gol.

Foram duas boas situações de gols. O Bafo tentou com Guilherme Pitbull, enquanto o time visitante na base do desespero levou perigo com Marlon. Jogando com o regulamento na mão, o time comandado pelo técnico Gustavo Marciano ficou mais plantado e evitando o gol adversário.

Foi um sofrimento e o duelo terminou zerado, mas com uma conquista justa por aquilo que o representante de Ribeirão Preto fez num campeonato tão dificil e bem organizado pela Federação Paulista de Futebol. Final, 0 a 0, e o Bafo, no A2, com justiça.

PRÓXIMO JOGO
Com o acesso, o Comercial vai disputar em dois jogos com o vencedor de Noroeste e EC São Bernardo, o título da competição. Na próxima segunda-feira(09), a Federação Paulista de Futebol vai definir as datas e os horários.

Por ter feito a melhor campanha geral, o time comercialino fará o segundo jogo em seus domínios no Estádio Francisco de Palma Travassos.

FICHA TÉCNICA

Comercial
Comercial
0 0
Votuporanguense
Votuporanguense
Fase Fase:
semifinal
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
07/05/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan
Fase Assistentes:
Alex Alexandrino e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Romário
Votuporanguense: Henrique Santos, Erick Salles, Marlon
Fase Público:
8.524
Fase Renda:
R$ 187.832,50
Fase Estádio:
Francisco Palma Travassos
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: