Série B: Meia tem lesão confirmada e desfalca o Cruzeiro

"O Léo Pais sofreu um estiramento na musculatura posterior da coxa esquerda. Não é uma lesão grave. Já está em tratamento"

cruzeiro 1
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O Cruzeiro tem uma má notícia para a sequência do Campeoanto Brasileiro Série B. Isso porque o meia uruguaio Léo Pais teve estiramento na coxa e não tem previsão de retorno. Também deve ser desfalque na Copa do Brasil.

“O Léo Pais sofreu um estiramento na musculatura posterior da coxa esquerda. Não é uma lesão grave. Já está em tratamento, já melhorou o quadro clínico”, disse Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro.

Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano tem retorno do meia Fernando Canesin, recuperado de lesão no joelho. O lateral Matheus Bidu também teve lesão descartada.

REFORÇOS?

O diretor de futebol Pedro Martins falou também sobre reforços no segundo semestre, mas destacou a responsabilidade de cumprir o orçamento.

“A gente fez uma análise de como a equipe iria responder no Campeonato Mineiro. Alguns reforços já vieram, mas a gente precisa ter responsabilidade financeira porque o orçamento aqui é controlado na unha, no detalhe. Não podemos deixar de pagar os salários em dia”, declarou.

Mesmo que seja necessário reforçar o time, Pedro afirmou que a qualidade vai ser o principal fator e não quantidade.

“Montamos um processo diferente que não tinha no Cruzeiro que é montar uma equipe especialista que fica monitorando oportunidades. Mas não vamos buscar quantidade. Caso necessário, vamos buscar opções pontuais. Este primeiro turno será importante pra gente fazer um diagnóstico”, explicou.

CRUZEIRO NA SÉRIE B

Em cinco jogos, o Cruzeiro tem dez pontos e aparece na terceira colocação. O time volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sexta rodada.