Deportivo Cali (COL) Corinthians
Deportivo Cali-COL 0 x 0 Corinthians – Empate com mistura de sentimentos em Cali

Goleiro Cássio foi o herói ao defender um pênalti. Por outro lado, Fábio Santos foi o vilão ao desperdiçar cobrança.

Ponto conquistado na Colômbia deixa Timão na liderança do grupo E da Libertadores.

WhatsApp Image 2022 05 04 at 23.32.57

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Corinthians empatou com o Deportivo Cali em zero a zero, nesta noite na Colômbia pela quarta rodada da Copa Libertadores. O resultado não foi de todo ruim para o Alvinegro. No entanto, as circunstâncias da partida foram de se lamentar. O Timão perdeu um pênalti cobrado por Fábio Santos aos 38 minutos do segundo tempo. Ele mandou a cobrança para fora. O veterano lateral, campeão mundial e da libertadores em 2012 não errava um pênalti com a camisa do Corinthians há oito anos.

Por outro lado, minutos antes, o Deportivo Cali também desperdiçou uma penalidade. Teo Gutierrez cobrou e o goleiro Cássio defendeu. O ponto fora de casa deixa o Corinthians na liderança do grupo E com sete conquistados. O Timão depende das próprias forças para se classificar à próxima fase.

O Alvinegro agora tem duas partidas para consolidar a vaga, contra Boca Juniors na Argentina e Always Read em Itaquera.  

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo nem bem começou e o Corinthians sofreu uma baixa. O lateral-direito Fágner torceu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Lucas Piton. A partida se desenvolveu com muito estudo. O Corinthians com mais posse de bola priorizava a valorização. O Cali ia na base do entusiasmo, mas os brasileiros estavam seguros na defesa. Aos 22 minutos a primeira grande oportunidade da partida e foi do Cali. Rodriguez cruzou da direita, mas ninguém chegou para concluir.

Em seguida Teo Gutierrez finalizou e exigiu grande defesa de Cássio. O Corinthians respondeu aos 31 minutos com Gustavo Mantuan. O goleiro De Amores fez boa defesa. O Timão se animou e novamente Gustavo Mantuan exigiu do goleiro colombiano. As equipes permeneceram trocando passes e o primeiro tempo ficou no zero a zero.

SEGUNDO TEMPO DE PÊNALTIS PERDIDOS

O segundo tempo começou com pressão colombiana. Vasquez ia fazendo o gol. Porém, Fábio Santos interceptou a finalização. O Corinthians respondeu aos 11 minutos. Jô de cabeça quase faz. O goleiro De Amore fez a defesa. Aos 19 minutos a principal chance do jogo. Cássio derruba Rodríguez e o árbitro marca o pênalti. Teo Gutierrez cobrou e Cássio fez a defesa. O Corinthians se animou e foi a frente.

Aos 36 minutos, Júnior Moraes que havia entrado no lugar de Jô foi derrubado na área, pênalti. Fábio Santos foi para cobrança e isolou, desperdiçando a chance de dar a vitória ao Timão.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a jogar no próximo dia 17, contra o Boca Juniors no La Bombonera, Buenos Aires. O Deportivo Cali recebe no dia 19 o Always Read da Bolívia.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Cali (COL)
Deportivo Cali (COL)
0 0
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2022
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Andrés Cunha (URU)
Fase Assistentes:
Andrés Nievas
Pablo Llarena
Fase Cartões Amarelos:
Deportivo Cali: Aldair Gutierrez, Angelo Rodriguez, Mafla, Burdisso, Congo
Corinthians : Raul Gustavo
Fase Estádio:
Deportivo Cali
Fase Local:
Cali (Colômbia)

Confira também: