Depois de estrangeiros fracassarem, Inter busca técnicos brasileiros

Com 'fetiche' por estrangeiros, diretoria errou na últimas escolhas

Além de Medina, Inter fracassou com os últimos dois técnicos estrangeiros: Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre

tiago nunes
Tiago Nunes fracassou no Corinthians, Grêmio e Ceará e pode pintar

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – A aposta em técnicos estrangeiros parece ter tido um fim no Internacional depois de demissão do uruguaio Alexander Medina. Medina dirigiu o Inter por 17 partidas, com retrospecto de seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 17 gols marcados e 20 gols sofridos. No total, ele obteve aproveitamento de 47%, levando em conta todas as competições que liderou a equipe gaúcha.

Além da aventura Medina, Inter fracassou com os últimos dois técnicos que também eram estrangeiros: o espanhol Miguel Ángel Ramírez e o uruguaio Diego Aguirre.

Com isso, a diretoria colorada já definiu: o próximo técnico do Internacional será brasileiro. Três nomes pintam como favoritos: Cuca, Tiago Nunes e Mano Menezes.

Cuca
Cuca é sonho distante

SERÁ?

O primeiro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Altlético, mas deixou o clube no final do ano. O acerto, porém, com Cuca é difícil.

Tiago Nunes tem selecionado fracassos após o bom começo no Athletico. Conseguiu ser constante nos últimos clubes: foi mal no Corinthians, no Grêmio e no Ceará, onde foi demitido no último mês.

Mano Menezes está sem clube desde 2021, quando treinou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Seu último clube o Brasil foi o Bahia.

Os nomes e Fernando Diniz, Enderson Moreira e Odair Hellmann, que está no Al-Wasl FC, dos Emirados Árabes Unidos, também foram ventilados.

PRÓXIMO COMPROMISSO
Depois de perder na estreia para o Atlético-MG, o Inter encara o Fortaleza no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro