Vasco x Vila Nova - Agora vai, Gigante da Colina?
Vasco dá início à sua quinta participação no Campeonato Brasileiro Série B nesta sexta-feira, às 19h
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Esperançoso por novos tempos de glória com venda da SAF, o Vasco dá início à sua quinta participação no Campeonato Brasileiro Série B nesta sexta-feira, às 19h. Ainda sem o poder financeiro do grupo 777 Partners, o Cruzmaltino faz o primeiro jogo diante de sua torcida, em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Vila Nova.
SITUAÇÃO DO VASCO
Em 2021, o Vasco viveu entre altos e baixos, esboçou reação na reta final, mas perdeu jogos decisivos e terminou na modesta 10ª colocação com 49 pontos, 15 a menos do que o Avaí, último a garantir o acesso.
Sob comando de Zé Ricardo para a nova temporada, o time chegou às semifinais do Campeonato Carioca, sendo eliminado pelo Flamengo com duas derrotas por 1 a 0. Mesmo asssim, a avaliação sobre a competitividade do elenco foi positiva.
SITUAÇÃO DO VILA NOVA
O Vila Nova é outro remanescente da Série B e terminou acima do adversário, em nono lugar com 51 pontos. Em 2022, também chegou à semifinal do Estadual, mas foi eliminado pelo Atlético-GO, que acabou campeão.
Nos dois jogos entre os times em 2021, o Vasco venceu em casa por 1 a 0 e, fora, empate por 2 a 2.
VASCO
Os últimos dias foram movimentados para o Vasco, que anunciou vários reforços, como o lateral-direito Gabriel Dias (ex-Cruzeiro e Fortaleza) e os atacantes Carlos Palacios (ex-Internacional), Zé Vitor (ex-Marcílio Dias-SC) e Erick (ex-Ypiranga-RS).
Entretanto, poucos devem reunir condições para a estreia. A base do time deve ser a mesma que jogou contra o Flamengo.
“Agora é colocar em prática tudo o que trabalhamos nas últimas semanas. O Vila Nova vai impor dificuldades como todos os outros adversários. Serão jogos de altíssimo nível, e esperamos que nosso estádio seja um grande suporte para a gente começar bem a Série B”, disse o treinador.
VILA NOVA
Já o técnico Higo Magalhães deve ter reforços à disposição e como titulares. Casos do lateral-direito Alex Silva e do volante Rafinha. O atacante Daniel Amorim, ex-Vasco, é outro reforço, mas ainda não reúne condições físicas.
“Serão um confronto dificílimo, em razão dos adversário e por ser fora de casa. Independente de qualquer aspecto, o Vila Nova precisará se impor e jogar o seu futebol. Sabemos nos portar quando jogamos fora e mostraremos isso”, garantiu o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 08/04/2022
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
-
Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)



































































































































