Rio Claro Portuguesa
Rio Claro x Portuguesa - Tá na hora de fazer valer o favoritismo Lusa!

Além do acesso para a elite de 2023, o vencedor desta semifinais também carimba o passaporte para a grande final e a chance de erguer o título

Fora da elite desde 2015, a Lusa chega como principal favorita, afinal ostenta a melhor campanha geral da primeira fase

Portuguesa Rio Claro Paulista A2
Portuguesa e Rio Claro irão se enfrentar nas semifinais

Rio Claro, SP, 01 (AFI) – Chegou a hora da verdade. No último degrau antes do acesso, Rio Claro e Portuguesa fazem neste sábado (02), às 15h, no Estádio Augusto Schmidt, o jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Fora da elite desde 2015, a Lusa chega como principal favorita, afinal ostenta a melhor campanha geral da primeira fase.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (09), às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Apesar da Portuguesa ter a vantagem de decidir em casa por conta da melhor campanha, em caso de empate no placar agregado, a disputa irá para os pênaltis. Além do acesso para a elite de 2023, o ganhador também carimba o passaporte para a grande final e a chance de erguer o título.

Na primeira fase, a Portuguesa somou 32 pontos em 15 jogos. Ao todo, foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota – justamente para o Rio Claro, rival nesta semifinais, quando na 11ª rodada, venceu por 1 a 0 em pleno Estáido do Canindé. O Galo Azul, por sua vez, foi quarto colocado na primeira etapa com 23 pontos e nas quartas fez um clássico contra o Velo Clube e eliminou o arquirrival em pleno mata-mata. A equipe busca retornar ao Paulistão após seis temporadas.

RIO CLARO X PORTUGUESA NA RÁDIO FUTEBOL INTERIOR
A partida Rio Claro x Portuguesa terá transmissão especial da Rádio Futebol Interior a partir das 14:30 horas. Estarão em ação Lucas de Souza, Anderson Grigoleto, Claudinei Corsi e Thiago Barbosa, podendo ser acessada em todas as plataformas do Futebol Interior.

AS EQUIPES
RIO CLARO
Para o duelo, o técnico Alberto Félix não tem desfalques para montar o time titular do Rio Claro e deve manter a formação titular que começou jogando a segunda partida do clássico rio-clarense nas quartas de final. Um dos destaques da equipe, o polivalente lateral-esquerdo Alysson, afirmou no foco pelo acesso.

“Estou muito feliz e confiante para o próximo desafio. Vamos fazer de tudo pra colocar o Rio Claro na elite novamente, esse clube e essa torcida merecem”, disse o atleta.

PORTUGUESA
Do outro lado, a Lusa que fez apenas três treinos desde que eliminou o Primavera nas quartas de final, tem três duvidas para o duelo. Contundidos, o zagueiro Luizão Nascimento, o lateral direito Luis Ricardo e o atacante Cesinha não tem presenças confirmadas no time titular. Os dois últimos foram subsituidos no jogo de volta, com dores musculares. Já o primeiro está de fora há algum tempo e está praticamente descartado.

“O Cesinha estava sentindo o tornozelo ainda no primeiro tempo. Ele foi empurrando até que chegou uma hora que não dava mais e por isso nós trocamos. Já o Luis Ricardo no intervalo reclamou de uma dor na parte da anterior. De qualquer forma, estamos trabalhando para que eles tenham condições de jogo. Nosso foco segue sendo o acesso e o título. Era isso que estávamos trabalhando e é para isso que estamos trabalhando”, disse o técnico Sérgio Soares em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro
Rio Claro
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
Semifinais
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
02/04/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Vinicius Furlan
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Rafael Tadeu Alves de Souza
Fase Estádio:
Augusto Schmidt
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: