O dia do fico: Abel Ferreira no Palmeiras

Confira a coluna de Tiago Caetano, o comentarista que vê o jogo

Confira a coluna de Tiago Caetano, o comentarista que vê o jogo

Screenshot 10 4

Campinaps, SP, 31 (AFI) – Na semana passada, o técnico Abel Ferreira renovou seu contrato por mais três temporadas, tendo o vínculo estendido até o fim de 2024. Sendo assim, o treinador pode ter a possibilidade de ser o maior técnico à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras.

ÍDOLO DE UMA TORCIDA, MAS ODIADO PELA IMPRENSA

Com os feitos do português, dentro e fora de campo, a massa palmeirense passou a admirar o treinador, mas nem sempre foi assim. Ao longo dos últimos 17 meses tivemos períodos de amor e ódio da torcida alviverde.

Tanto com os títulos e o posicionamento do jovem treinador fez que Abel Ferreira se tornasse unanimidade entre os palmeirenses. Porém, suas críticas ao futebol brasileiro e a má vontade de grande parte dos jornalistas faz essa relação não ser uma das melhores. 

Screenshot 10 4
O dia do fico: Abel Ferreira no Palmeiras 8

CARACTERÍSTICAS DE ABEL

Muito se cobra do time no aspecto ofensivo, como mais posse de bola, mas o português já deixou bem claro que não faz questão de ter a bola. E esse é o ponto: a equipe do Palmeiras tem três características bem nítidas.

Primeiro, o coletivo. Todos jogadores tem um papel muito importante no momento sem a bola, sendo um time muito tático.

Segundo, o Palmeiras pressiona muito quando o adversário tem a bola, seja com suas linhas altas, seja com os blocos mais baixos.

E, terceiro, é uma equipe extremamente vertical, sempre buscando o passe para frente.

LEGADO

Independente do que ache do trabalho do Abel Ferreira, um aspecto importante é que o português tem nos mostrado: como é importante estudar, seja em qual área for.

Confira também: