Nelsinho fala sobre técnico do Corinthians

Nelsinho Baptista diz que sucesso de Vítor Pereira depende da retaguarda da diretoria do Corinthians, com elenco forte e respaldo em momentos ruins

Nelsinho Baptista acredita que o sucesso do estrangeiro Vítor Pereira vai ser o apoio que receber da direção do clube em todos os momentos

Nelsinho espera recuperar o Kashiwa
Nelsinho pede respaldo ao português

São Paulo, SP, 5 (AFI) – Nelsinho Baptista, primeiro técnico a conquistar um título brasileiro pelo Corinthians, em 1990, analisou a chegada do português Vitór Pereira ao comando de um dos times mais populares do país. Único técnico brasileiro a trabalhar na J-League, ele dirige o Kashiwa Reysol e acredita que o sucesso do estrangeiro vai ser o apoio que receber da direção do clube.

“É um profissional. Tem que receber apoio. Não é o dirigente trazer e jogar ele para torcida. Não dar condição de trabalho, não ter condição de ter um elenco de qualidade” – aponta Nelsinho em entrevista a OneFootball.

SEM PRECONCEITO
Ele reforça que não tem preconceito contra estrangeiros no Brasil:

“Eu não tenho preconceito contra treinadores estrangeiros que trabalham no Brasil. Afinal, eu trabalho fora do Brasil. Sou aceito e tenho reconhecimento, mas tenho muito apoio aqui. O Vitor está chegando agora e o dirigente não deixar ele e a torcida. O torcedor é paixão, principalmente no Corinthians que eles falam ser um ‘Bando de Loucos’”.

Nelsinho aponta também o cuidado necessário para proteger o técnico após um tropeço inesperado ou a uma fase ruim, que é normal em qualquer time, ainda mais com o elevado número de jogos.

“Não pode deixar um resultado abalar o trabalho. Não pode deixar acontecer o que acontece no Flamengo, uma forte pressão. Até agora a diretoria está segurando a situação. É o que tem que acontecer com o treinador do Corinthians também”.


CARREIRA DE SUCESSO
Além do histórico título brasileiro, ele também foi campeão paulista pelo Corinthians em 1997. No ano seguinte (1998) foi campeão paulista pelo São Paulo. Foi campeão estadual no Paraná, pelo Athletico (1988), goiano, em 2003, pelo Goiás, e bicampeão Pernambucano pelo Sport em 2008 e 2009, onde também levantou a Copa do Brasil (2008).

Aos 71 anos, Nelsinho Baptista é o técnico estrangeiro de maior permanência no Japão, passando por quatro décadas – 1990, 2000, 2010 e 2020. São 17 anos de trabalho, que resultaram em bons resultados, títulos e reconhecimento profissional. Desde 2019 no Kashiwa Reysol, na atual temporada ocupa a terceira posição, com seis pontos.

Confira também: