Novorizontino Inter de Limeira-SP
Novorizontino x Inter de Limeira - Tigre joga pela vitória para evitar o rebaixamento

Clube de Novo Horizonte é o lanterna do Paulistão

Time alvinegro luta para não cair, mas pensa em vaga nas quartas

novo

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – Um confronto direto, sem direito de errar. Assim está o pensamento do Novorizontino para a partida deste domingo contra a Inter de Limeira, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 10.ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Um resultado que não seja a vitória já decretará o rebaixamento do Tigre para a Série A2 de 2023.

Com apenas três pontos, ainda sem vencer, o Novorizontino é o último colocado na classificação geral. Caem dois clubes e o 14.º hoje é justamente a Inter de Limeira, com oito. Por isso a necessidade de obter o triunfo para não passar por mais um vexame em uma temporada que tinha tudo para ser a melhor da história do clube.

No ano passado, o clube de Novo Horizonte conquistou o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e começou 2022 com altas expectativas. Mas elas logo foram murchando com os péssimos resultados no Paulistão. E, para piorar, veio a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil com a derrota para a Tuna Luso, em Belém, na última quarta-feira.

O técnico Allan Aal, no entanto, não joga a toalha e crê na reação. “A expectativa é fazer um bom jogo como fez com o Santos. É trabalhar para isso, recuperar bem os atletas, manter o foco total nessa partida que é importante para todos nós, sabendo da dificuldade que é enfrentar um adversário que tem um sistema defensivo bem consolidado, mas com a expectativa de ter um rendimento e desempenho como a gente teve nos melhores momentos contra o Santos, contra o próprio Bragantino, pra que a gente possa buscar a vitória”, disse.

EM LIMEIRA

Do outro lado, a Inter de Limeira confia em seu goleiro para fugir do rebaixamento e, se possível, se classificar às quartas de final – o time está em terceiro lugar no Grupo A, dois pontos atrás do Guarani, o segundo colocado. Lucas Frigeri vive bom momento, sendo que não foi vazado em três jogos, de um total de sete no Paulistão, dois deles contra equipes grandes: Santos e Palmeiras.

Lucas Frigeri dividiu os méritos defensivos com todo o elenco e citou que a atenção está sendo redobrada na reta final da fase de grupos para conquistar mais vitórias. “Muito trabalho! Acho que é competência de todo grupo. Estamos redobrando nossa atenção nessa reta final de competição, procurando corrigir e minimizar os erros. Assim, permanecer ainda mais jogos sem sofrer gols e automaticamente fazer com que a nossa defesa, num todo, esteja cada vez mais sólida”, comentou o atleta.

No retrospecto entre as duas equipes, promessa de equilíbrio. Novorizontino e Inter de Limeira se enfrentaram quatro vezes na história e cada um venceu duas vezes. Uma curiosidade é que será a primeira vez que o duelo acontecerá em Novo Horizonte. Todos os quatro anteriores foram realizados no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). O mais recente, pelo Paulistão de 2021, deu  Inter por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
0 0
Inter de Limeira-SP
Inter de Limeira-SP
Fase Fase:
de Grupos
Fase Rodada:
10.ª
Fase Data:
06/03/2022
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques e Denis Matheus Afonso Ferreira
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: