São Bento Lemense
São Bento 3 x 1 Lemense - Bentão "desencanta" e volta ao G8

São Bento e Lemense figuram no G8 da Série A2, ambos com 14 pontos.

O time do técnico Paulo Roberto voltou a vencer na Série A2 depois de quatro rodadas

ECSB 18
Marcos Nunes comemora um dos gols da vitória contra o Lemense Foto: Neto Bonvino

Sorocaba, SP, 23, (AFI) – O São Bento desencantou após quatro rodadas sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite de quarta-feira, o time de Sorocaba venceu o Lemense, por 3 a 1, no Estádio Walter Ribeiro pela 9ª rodada da competição. Marcos Nunes marcou dois gols e foi um dos destaques do jogo. Diogo Oliveira fez o terceiro e Roldan descontou para o Lemense. Com essa vitória, o São Bento voltou ao G8, na 7ª posição com 14 pontos, empatado com o próprio Lemense e São Caetano, que ocupam a 5ª e a 6ª posição, respectivamente.


Bentão melhor, mas placar em branco

O São Bento teve mais volume de jogo no primeiro tempo e criou boas chances,  enquanto o Zulão jogou no erro do time de Sorocaba, que foi criando: Kunzel bateu forte aos seis; aos 12 Francis testou e em seguida Gian bateu cruzado. Outro ataque de Sorocaba, aos 19 Francis serviu Kunzel que pegou de primeira.

Em um dos únicos momentos do time de Leme, aos 22, Romarinho, livre, perdeu grande chance pela direita. Depois disso o jogo ficou cadenciado, mas teve outra ótima chance perdida pelo São Bento, numa jogada de Francis aos 35 minutos, teve o arremate de Cristiano para grande defesa de Cris, mas o primeiro tempo ficou no 0 a 0 apesar da pressão do São Bento no fim.

Marcos Nunes decide
Aos dois minutos Cristiano cabeceou para fora. Para mudar a cara do jogo, que estava muito cadenciado, aos seis Marcos Nunes mandou uma bomba de fora e abriu a contagem, São Bento 1 a 0. Aos nove, Francis bateu bem e Cris defendeu. O Lemense respondeu e o goleiro Zé Carlos fez duas grandes defesas: em chutes de Romarinho aos onze e em seguida depois de um rebote no escanteio.  Mas o São Bento estava “letal” no segundo tempo e aos 19 minutos fez 2 a 0 num cruzamento de Eliandro, para a cabeçada de Marcos Nunes.

Aos 27 o num contragolpe, Roldan pegou a bola, viu Zé Carlos adiantado e mandou o chute por cima, encobrindo o goleiro, 2 a 1. E aos 37 definindo a partida, Diogo Oliveira recebeu pela canhota e soltou o pé, sem chances para o goleiro de Leme, final de jogo, 3 a 1.

Próximos jogos

Na décima rodada, sábado, dia 26 de fevereiro, o Lemense recebe o Rio Claro em Leme às 15h; domingo, dia 27, o São Bento encara o Oeste às 16h na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
3 1
Lemense
Lemense
Fase Fase:
Grupo
Fase Rodada:
Fase Data:
23/02/2022
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Jose Claudio Rocha Filho
Fase Assistentes:
Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Henrique Perinelli Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Lemense: Vinicius
Fase GOLS:
São Bento: Marcos Nunes aos 6´2T, 19´2T, Diogo Oliveira aos 37´2T
Lemense: Roldan aos 27´2T
Fase Público:
1.003
Fase Renda:
R$ 12.040,00
Fase Estádio:
Walter Ribeiro
Fase Local:
Sorocaba (SP)

Confira também: