Grêmio mira velho conhecido para lugar de Mancini
Reunião nesta segunda-feira pode sacramentar o retorno de Roger Machado
Uma reunião nesta segunda-feira pode marcar o retorno de Roger Machado ao Tricolor
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Grêmio deve ficar muito tempo sem treinador. Depois de demitir Vagner Mancini, a diretoria agendou uma reunião ainda nesta segunda-feira com Roger Machado.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente Dênis Abrahão descartou Renato Gaúcho, elogiou Roger Machado e disse que a prioridade é um treinador que é identificado com o clube.
“Vou procurar alguém identificado, que conheça o Grêmio, que conheça o futebol, porque Série A, B, C, D… é futebol. Tem que jogar futebol, tem que ter uma formação forte, um clube guerreiro, e é isso que vamos buscar. Um treinador que conheça o Grêmio”, garantiu o treinador.
Identificação é o que não falta de Roger Machado com o Grêmio. Revelado na base do próprio clube, como jogador defendeu o Imortal de 1994 a 2003, conquistando títulos importantes como Copa do Brasil (três vezes), Libertadores e Brasileirão, além de quatro estaduais.
Depois de pendurar as chuteiras, Roger Machado comandou o Grêmio entre 2015 e 2016, sendo substituído por Renato Gaúcho na semifinal da Libertadores. Foram 102 partidas, com 58 vitórias, 26 empates e 18 derrotas.
Roger Machado tem 46 anos e como treinador passou por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Está sem clube desde que foi demitido do Tricolor das Laranjeiras em agosto do ano passado.






































































































































