São Paulo Santo André-SP
São Paulo 1 x 0 Santo André - Com gol no fim, Tricolor vence 1ª no Paulistão

Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do duelo disputado no Estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira (09)

Sao Paulo Santo Andre
São Paulo desencantou em cima do Santo André (Fotos: Mauro Horita / Ag. Paulistão)

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Enfim o São Paulo desencantou e venceu a primeira no Paulistão. Na noite desta quarta-feira (09), o time tricolor dominou boa parte da partida, mas não teve vida fácil para vencer o Santo André, por 1 a 0, tanto que o único gol do jogo disputado no Morumbi, foi marcado aos Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo.

Depois de duas derrotas e um empate nas primeiras rodadas, o São Paulo conseguiu o primeiro resultado positivo e agora aparece na terceira colocação do Grupo B com quatro pontos ganhos. Já o Santo André perdeu a chance de entrar no G2 do Grupo D, mas segue em terceiro, também com cinco.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São Paulo dominou boa parte do primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em grandes chances de abrir o placar. Tanto que as duas principais oportunidades vieram depois dos 40 minutos em lances parecidos.

A primeira aconteceu depois de um cruzamento de Alisson, que Calleri testou firme, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, em mais uma bola alçada na área, foi a vez de Gabriel Sara ter sua chance de cabeça, mas também mandou para fora. Do outro lado, o Santo André tentou responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Por isso, a primeira etapa terminou zerada.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas foi o Santo André que quase abriu o placar nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos oito, Dudu Vieira cruzou rasteiro para Gustavo Nescau, que mesmo com o gol aberto, acabou pegando errado na bola e mandando por cima do travessão. A resposta do São Paulo veio aos 26, em um chute de Rigoni que explodiu na trave.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e Rogério Ceni aproveitou para colocar Nikão em campo. A entrada do atacante deu mais dinâmica ao setor ofensivo e aos 45 minutos, o São Paulo enfim conseguiu tirar o zero do placar. Depois de um cruzamento de Eder, a zaga afastou mal e a bola sobrou livre para Marquinhos encher o pé para o fundo das redes. Por isso, os donos da casa venceram por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. No sábado (12), o Santo André recebe a Ferroviária, no Estádio Bruno José Daniel, ás 18h30. No mesmo horário, mas no domingo (13), o São Paulo visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
1 0
Santo André-SP
Santo André-SP
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
09/02/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli e Jose Lucas Candido de Souza
Fase Cartões Amarelos:
São Paulo: Rodrigo Nestor
Santo André: Gustavo Nescau, Jeferson e Sabino
Fase GOLS:
São Paulo: Marquinhos
Fase Público:
14.918 pagantes
Fase Renda:
R$ 409.063,00
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: