Palmeiras engole Al Ahly e chega à final do Mundial
Como prevíamos, o time esteve sempre ligado, bem armado taticamente e com muita objetividade
Com os 2 a 0 finais, o Palmeiras classificou-se para a grande final contra o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e All Hilal, da Arábia
Campinas, SP, 8 (AFI) – Palmeiras está na final. Não podia ser melhor para o torcedor do Palmeiras o resultado do jogo disputado nesta terça-feira, nos Emirados Árabes Unidos, pelas semifinais do Mundial Interclubes, organizado pela FIFA. O Verdão marcou um gol em cada tempo (aos 38 minutos através Raphael Veiga e aos 3 minutos do segundo, através Dudu), e engoliu seu adversário que não conseguiu marcar nem seu gol de honra.
Com os 2 a 0 finais, o Palmeiras classificou-se para a grande final deste torneio, que será disputado sábado que vem, dia 12 de fevereiro, as 13h30, contra o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e All Hilal, da Arábia Saudita (que jogam nesta quarta feira, para decidir que será o outro finalista). A atuação do Verdão foi perfeita.
Como prevíamos, o time esteve sempre ligado, bem armado taticamente e com muita objetividade em suas jogadas ( ofensivas ou defensivas). O Al Ahly até tentou equilibrar a partida, mas o time de Abel Ferreira não deixou. Vitória justa e merecida do alviverde paulista que agora está a um passo de ganhar seu primeiro título mundial. E eu acredito que ele vai chegar lá.
OS DESTAQUES
Durante o jogo, alguns jogadores do Palmeiras se destacaram. Na defesa muita segurança do goleiro Weverton e atuações maravilhosas da dupla de zagueiros internos formada por Gomes e Luan. No meio campo trabalho importante de Scarpa, que não só ajudou a defesa, como criou muitas jogadas de ataque.
Na frente Dudu, que fez um golaço da entrada da grande área do time árabe, foi o maior destaque no setor ofensivo. Tanto que participou das duas jogadas que terminaram em gols para o Palmeiras no primeiro e segundo tempo do jogo. Na verdade, destaco esses jogadores porque eles se superaram, porque no geral, não houve nenhum jogador do Palmeiras que negasse fogo.
Todos jogaram muito e merecem só elogios do torcedor verde. Esta foi a primeira vitória em um mundial interclubes disputado pelo Palmeiras. Com ela, o elenco todo ganha moral e está mais do que pronto para ganhar a final e levantar a taça. Aliás, eu já previa em comentários anteriores, que o Verdão iria quebrar esse tabu neste ano. Está a um passo disso.
TORCIDA PRESENTE

Bom lembrar que o torcedor palmeirense deu sua contribuição para ajudar o time a vencer na tarde desta terça-feira. Num estádio com capacidade de 30 mil pessoas que estava quase cheio, a presença da torcida do Palmeiras tomou dois terços do espaço disponível.
Foram milhares de torcedores que pagaram passagens, estadias e ingressos para empurrar seu time. Não podia ser melhor. No final do jogo até o técnico Pitso Mosimane, do Al Hihlal reconheceu a vitória do Palmeiras. Ele disse que ´”tentou de todas as formas vencer o adversário, mas que seu time não achou espaço para tanto”.
Elogiou também o técnico Abel Ferreira pela preparação de seu time e pelo esquema tático utilizado.
O árbitro do jogo foi o francês Clement Turpin, da França, com ótima atuação. Ele anulou um gol do Al Ahly porque o atacante Sheriff estava em total impedimento. Também expulsou o capitão do time árabe, Aymar Ashraf, por jogada excessivamente violenta aos 36 minutos do segundo tempo.
Nesta quarta, as 13h30, All Hilal x Chelsea, disputam a segunda vaga na final.
Confira também:
- Palmeiras 2 x 0 Al Ahly - Verdão vence com tranquilidade e está na final do Mundial de Clubes
- Às vésperas de encarar o Chelsea, técnico do Al Hilal critica formato do Mundial
- Mundial: Derrotado pelo Corinthians em 2012, Azpilicueta promete mais dedicação
- Mundial: Com covid-19 em Londres, técnico comanda Chelsea à distância, diz auxiliar






































































































































