Presidente do Athletico-PR revela seu objetivo: "Campeão do Mundo"

Mario Celso Petraglia publicou uma carta para os torcedores

Mario Celso Petraglia divulgou carta aberta aos torcedores do Athletico-PR

mario celso petraglia presidente athletico pr
Mario Celso Petraglia divulgou carta aos torcedores (Foto: Site Oficial do Athletico)

Curitiba, PR, 28 (AFI) – Não é segredo para ninguém que o Athletico-PR é um dos clubes mais organizados do futebol brasileiro hoje em dia. Mas isso parece não ser o bastante para agradar o presidente Mario Celso Petraglia.

Em carta aberta para os torcedores rubronegros, o mandatário não escondeu a ambição e deixou claro qual o seu objetivo no comando do clube: ser campeão do mundo!

Nesta temporada, graças ao título da Copa Sul-Americana no ano passado, o Athletico-PR vai disputar a Libertadores. Se for campeão, consegue a vaga no Mundial de Clubes de 2023.

Mario Celso Petraglia falou também da negociação envolvendo o meia Marlos e cobrou mais adesão dos torcedores ao quadro de sócios.

CONFIRA ABAIXO A CARTA DE PETRAGLIA

Carta à torcida athleticana

Caros athleticanos (as),

Após longo tempo sem aparições em público, capitaneei a entrevista de apresentação de novos profissionais do nosso Athletico, na última segunda-feira (24). Na ocasião, expliquei detalhadamente a situação atual do futebol e os planos para o futuro do Clube.

O Athletico possui a sua saúde financeira consolidada. As estratégias de contratações de atletas e montagens das equipes continuarão seguindo o padrão e o planejamento de sempre.

Durante a entrevista, expliquei que não havíamos realizado oferta ao meia Marlos, por avaliação do nosso grupo de decisões do futebol. Mas, devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com o Marlos, o qual é um ótimo jogador.

É importante ressaltar que, para atendermos aos pedidos dos torcedores de contratações ao nível financeiro de Marlos, o Athletico Paranaense precisa ter um quadro de sócios ainda maior. Ao final de 2021, muitos torcedores se associaram e nos apoiaram nos jogos decisivos. Mas necessitamos de mais. Precisamos de renda advinda de 40 mil sócios para subirmos o patamar do Clube nas negociações do mercado do futebol.

A sua participação a sua associação e o seu amor pelo Athletico são fundamentais para afirmarmos o nosso Clube entre as principais potências do futebol e para a conquista do nosso objetivo: SERMOS CAMPEÕES DO MUNDO!

Saudações rubro-negras,

Mario Celso Petraglia

Presidente do Conselho Administrativo

Confira também: