CEARENSE: Caucaia vence e leva título simbólico do primeiro turno

Dia também teve a goleada do Ferroviário sobre o Crato

Venceu o Maracanã pelo placar de 1 a 0

WhatsApp Image 2022 01 27 at 18.46.09
Caucaia vence e fecha o turno em primeiro - Foto: Divulgação

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Terminou o primeiro turno do Campeonato Cearense e o surpreendente Caucaia terminou com o título simbólico, depois de vencer, na sétima rodada, nesta quinta-feira, o Maracanã, em Pacajus, no estádio João Ronaldo, por 1 a 0. O Ferroviário terminou o primeiro turno em segundo lugar, após golear o Crato por 4 a 0 na capital alencarina. A rodada teve ainda o Icasa vencendo o Iguatu por 2 a 0 no Cariri, e Atlético-CE e Pacajus ficando no 1 a 1 em Horizonte.
A verdade é que a Raposa e o Tubarão da Barra jogam um “cearense paralelo”, com campanhas muito superiores aos adversários até o momento. O Caucaia, comandado pelo técnico Roberto Carlos, terminou o turno com incríveis 19 pontos de 21 jogados em sete rodadas e seis vitórias; enquanto o Ferrão, do técnico Anderson Batatais, é o segundo com 15 pontos.
Para se ter uma ideia, com nove pontos, a seis do segundo, estão Maracanã e Pacajus; o Icasa vem em quinto com oito; o Iguatu tem sete e, na zona de rebaixamento, estão Atlético-CE com cinco e Crato, que somou quatro pontos.

A RODADA

No clássico da região metropolitana cearense, Caucaia e Maracanã fizeram um jogo nervoso, em Pacajus, no estádio João Ronaldo. O primeiro tempo ficou no 0 a 0, e o time de Maracanaú esteve mais perto de marcar, com mais volume de jogo.

No segundo período a Raposa tricolor melhorou, saiu mais pra cima, criou boas oportunidades e o jogo ficou aberto. O goleiro Luis Carlos defendeu um penal de Iuri Tanque aos 23, mas aos 45, depois de uma boa trama do ataque da Raposa, após defesa do goleiro adversário, Vitinho deu a vitória ao Caucaia.

Em uma tarde onde seu ataque abusou do direito de perder gols, o Ferroviário “atropelou” o Crato por 4 a 0 em Fortaleza, no estádio Elizir Cabral. O placar foi 4 a 0 mas poderia ter sido muito mais, inclusive com chances inacreditáveis dos atacantes tricolores embaixo da trave e sem goleiro.
No entanto no primeiro tempo, depois de “martelar” muito, o gol do time da Barra do Ceará saiu somente aos 37 com o artilheiro Edson Carius, lançado cara a cara com o goleiro do time do Cariri.

No segundo tempo o filme se repetiu, mas o Ferrão foi mais competente: aos 10, novamente Cariús fez 2 a 0, aos 24, Wandson ampliou e aos 27 Mauri fez o quarto. E ficou assim.

Em Horizonte, no estádio Domingão, Atlético Cearense e Pacajus ficaram no 1 a 1. Aliás esse foi o placar do primeiro tempo. Aos 12, Lincoln fez 1 a 0 para o Cacique do Vale do Caju, após rebote do goleiro. Mas depois de muita pressão, aos 32, Everton Potiguar deixou tudo igual para o Pacajus, 1 a 1.

No segundo tempo o ritmo do jogo caiu um pouco, e apesar de algumas oportunidades criadas, o placar se manteve. Pior para a Águia que se mantém na zona de rebaixamento.

Jogando no estádio Inaldão, no Cariri, o Icasa fez o dever de casa, e num a partida movimentada, venceu o Iguatu por 2 a 0. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas chances tanto para o Verdão, quanto para o Azuão do Centro Sul.

Mas o Icasa saiu para resolver o jogo no segundo tempo. E o fez. Aos 13, aproveitando passe de Leleu, o atacante Gustavo fez 1 a 0 para o time icasiano. Daí em diante o Iguatu saiu para o tudo ou nada, e alviverde do Cariri fez o segundo num contra-golpe aos 49 com Felipinho, 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Começa domingo o returno do certame alencarino com quatro partidas: 15h, Atletico-CE x Maracana (Domingão); 15h30, Ferroviário x Iguatu (Elizir Cabral), Crato x Icasa (Mirandão); e 16h, Pacajus x Caucaia (João Ronaldo).

FINALIZADO
unnamed file 203
Atlético-CE
1 1
unnamed file 1538
Pacajus-CE
FINALIZADO
FAC1
Ferroviário-CE
4 0
unnamed file 742
Crato-CE
FINALIZADO
unnamed file 1326
Caucaia-CE
1 0
unnamed file 1085
Maracanã-CE
FINALIZADO
Icasa CE
Icasa-CE
2 0
iguatu
Iguatu-CE

Confira também: