Paulista A2: São Bento atualiza casos de covid-19 no elenco

Mesmo com desfalques, Bentão estreou com vitória

São Bento segue com quatro atletas fora e dois membros da comissão técnica

saobento a2
Jogadores do São Bento comemorando a vitória na estreia da A2

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Pouco antes da vitória por 2 a 0 contra o Audax Osasco, no estádio Rochdale, pela primeira rodada do Paulista da Série A2, o São Bento atualizou a situação dos atletas positivados com Covid-19 na ultima terça (18). Segundo o clube, todos refizeram os testes PCR contra a Covid-19.
E, seguindo novo protocolo médica adotado entre a Federação Paulista de Futebol e o Governo do Estado, os negativados ficaram à disposição para o jogo de estreia na A2. Seis jogadores que atuaram na partida: Anderson Künzel, Denis Neves, Diego Sacoman, Diogo Oliveira, Douglas Mendes e Kayan.

POSITIVOS

Segundo o clube, ainda, os atletas Bruninho e Fellipe Ferreira testaram positivo para a contra prova e devem ser liberados apenas no dia 29 (sábado). De acordo com o Azulão, em uma nova amostra de testes PCR, os atletas Nene Bonilha e Gian testaram positivos e estão fora por tempo indeterminado. Com isso, quatro jogadores são ausências atualmente.
O clube explica que, como prevê o novo protocolo, os atletas que testaram positivo deverão voltar aos treinamentos dentro de 5 dias (desde que assintomáticos), podendo refazer a contra prova no 7º dia após a testagem. Além dos atletas, Cleber Vaz (fisiologia) e Eder Bastos (auxiliar técnico) também testaram positivos e são baixas na equipe da comissão técnica. Todos os atletas encontram-se sem sintomas e já iniciaram os devidos protocolos de isolamento.

PRÓXIMO JOGO

O time volta aos treinos nesta quinta-feira visando o jogo contra o Primavera, de Indaiatuba dia 30, 16h no CIC. A diretoria deve anunciar ainda nesta quinta-feira o esquema de vendas de ingressos online via check in e presencial para o jogo assim como os valores Sabe-se que o CIC poderá receber pelas normas nesta época de agravamento dos casos de Covid-19, 70% de sua capacidade.

Confira também: