Taubaté Oeste
Taubaté x Oeste - Hora de pegar o Burro pelas orelhas e manter o 100% no Paulista A2!

Taubaté busca uma campanha mais tranquila e ficar entre os oito classificados

Oeste já estreou na competição, com vitória

272473913 1328929347618138 7065648748793124934 n.webp 1
Oeste abre a Série A2 do Paulista com vitória sobre o Monte Azul — Foto: Divulgação/ Oeste

Taubaté, SP, 25 (AFI) – Enquanto a maioria dos clubes irá estrear no Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira, o Oeste tentará manter o aproveitamento de 100%. O duelo contra o Taubaté será às 19 horas, no Joaquinzão.

Por conta de compromissos na Copa do Brasil, o Oeste teve seu jogo válido pela nona rodada antecipado e estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, em Barueri. O Oeste bateu na trave no ano passado ao ser eliminado pelo São Bernardo nas quartas de final. Mesmo fazendo dois jogos a menos do que os finalistas Água Santa e São Bernardo, o Oeste terminou com a melhor campanha do Paulista A2 em 2021 (73,7%). Já o Taubaté lutou contra o rebaixamento e terminou com a quarta pior campanha.

TAUBATÉ

Comandado pelo técnico Douglas Leite, o Taubaté começou a pré-temporada no fim de 2021 e disputou cinco jogos-treinos, em que venceu três (contra o Pouso Alegre, sub-20 do clube e São Bernardo) e empatou dois (contra Joseense e União Suzano). O time faria outros jogos-treinos, mas as partidas foram canceladas.

A meta do ‘Burro da Central’ é, ao menos, tentar ficar entre os oito primeiros que garantem vaga nas quartas de final. E, quem sabe, conquistar o acesso à elite do futebol paulista, da qual não participa desde 1984.

O Taubaté também soma dois títulos do Paulistão A2, mas nas longínquas temporadas 1954 e 1979. Desde então, o time tem figurado, na maior parte do tempo, na segunda e terceira divisões do futebol do estado de São Paulo.

O clube vai apostar em vários garotos que acabaram disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

OESTE

o Oeste tenta novamente chegar à elite do futebol paulista. E, apesar de estar jogando pela primeira rodada, o time já fez sua estreia no Paulistão A2 desta temporada. Em jogo antecipado da nona rodada da competição, a equipe bateu o Monte Azul, em casa, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Bruno Lopes, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos da etapa complementar.

Assim, o clube da região metropolitana de São Paulo iniciou a caminhada com três pontos conquistados. E tenta dar prosseguimento ao bom momento para tentar fazer uma primeira fase parecida com a do ano passado.

FICHA TÉCNICA

Taubaté
Taubaté
Oeste
Oeste
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
26/01/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
José Guilherme Almeida e Souza
Fase Assistentes:
Fausto Augusto Viana Moretti e Leonardo Augusto Villa
Fase Estádio:
Joaquinzão
Fase Local:
Taubaté (SP)

Confira também: