São Paulo anuncia ex-Ponte e pode liberar atacante para o Santos

Pablo não está nos planos de Rogério Ceni e deve ir para o rival

nikao meia athletico pr1
Nikão foi oficializado (Foto: Site Oficial do Athletico-PR)

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A terça-feira está movimentada no mercado paulista. O São Paulo oficializou a contratação do meia Nikão e pode negociar o atacante Pablo a qualquer momento com o Santos.

Ídolo no Athletico-PR, onde ficou de 2015 a 2021, Nikão estava sem clube depois de não ter renovado o contrato que se encerrou em dezembro. O meia chegou a ter conversas adiantadas com o Internacional, mas o São Paulo levou a melhor.

“Jogar futebol sempre foi a paixão da minha vida. O caminho não é fácil, tive que superar muitas barreiras para continuar, mas eu sempre continuei. Hoje o futebol está realizando mais um sonho de Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, hoje o Nikão é do São Paulo. Tamos juntos, Tricolor”, disse Nikão em vídeo divulgado pelo clube.

Com passagens pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras, Nikão tem 29 anos e surgiu no Atlético-MG, passando por Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará.

DE SAÍDA?
Se Nikão chegou, um jogador pode estar deixando o Morumbi. Isso porque o Santos demonstrou interesse na contratação do atacante Pablo, que não está nos planos do técnico Rogério Ceni. Por isso, a diretoria tricolor não deve colocar empecilhos na sua liberação.

Pablo tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2023 e não conseguiu cair nas graças dos torcedores desde que foi contratado. Recentemente, o Ceará demonstrou interesse na sua contratação, mas as conversas não evoluíram.

O atacante de 29 anos está no Morumbi desde 2019. Foram 111 partidas e 32 gols. Antes, Pablo passou por Athletico-PR, Figueirense e Cerezo Osaka-JAP.

Confira também: