Jogador de 20 anos do Flamengo é indiciado por homicídio após atropelamento e morte de ciclista

A investigação foi realizada pela 16ª DP e apontou que ambas as partes foram imprudentes

Screenshot 81

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Após investigações da Polícia Civil, o lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo, foi indicado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No começo de dezembro, o atleta atropelou o entregador de aplicativo Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, e o homem morreu quando estava a caminho do hospital. 

INVESTIGAÇÃO

A investigação foi realizada pela 16ª DP e apontou que ambas as partes foram imprudentes. O jogador dirigia entre 20% e 50% acima da velocidade permitida, enquanto a vítima, que trabalhava de bicicleta, atravessava as faixas de rolamento. 

A investigação considerou a velocidade de 102 km/h enquanto a velocidade máxima permitida era de 70 km/h.

RELATÓRIO ENVIADO AO MP

“Cabe ressaltar que, conforme o art. 58 do CTB, “nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

Apesar de o local não ser dotado de uma ciclofaixa, o ciclista não poderia ter se afastado dos bordos da pista, iniciando uma manobra que culminou em sua morte”, apontou em documento o delegado Leandro Gontijo. O relatório já foi encaminhado ao Ministério Público.

4 DE DEZEMBRO

Segundo pessoas que estavam próximas ao local, logo após o acidente, Ramon ligou para ambulância e prestou toda ajuda necessária para que o homem fosse socorrido. Em seguida ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento e acabou sendo liberado.

O jogador tem apenas 20 anos e foi revelado pelo Nova Iguaçu. Chegou na base do Flamengo em 2017 e neste ano começou a ter chances no time profissional.