Gaúcho: Empresário crava acerto de Jesús com o Internacional

Treinador assinará com o Internacional por uma temporada

Medina Internacional Talleres 2021
Medina vinha dirigindo o Talleres, da Argentina

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Calma, torcedor. Jorge Jesus ainda é treinador do Benfica, contudo, o Internacional foi atrás e tem tudo certo com Alexander Jesús Medina Reobasco, mais conhecido como Alexander Medina, que vinha dirigindo o Talleres, da Primeira Divisão do Campeonato Argentino.

O acerto foi confirmado pelo empresário do treinador, que agora apenas define a data da viagem para apresentação de Medina em Porto Alegre. De resto, o comandante já oficializou nas suas redes sociais que não comandará o time argentino na próxima temporada, indicando o acerto com o Colorado.

Segundo informações, o contrato de Medina com o Internacional será de uma temporada, com metas a serem batidas para uma renovação automática do vínculo. Os valores não foram revelados.

O novo treinador colorado tem 43 anos e teve a primeira oportunidade como treinador em 2018, no Nacional, do Uruguai. Desde ao no passado estava no Talleres, da Argentina, onde fez boa campanha e caiu nas graças do torcedor.

Com a definição do treinador, agora a diretoria trabalhará para reformular seu elenco para o ano que vem. Todas as decisões serão tomadas pela comissão técnica de Medina em conjunto com a diretoria.

O Internacional estreará na temporada 2022 diante do Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. Data e horário não foram definidos pela federação local.

Confira também: