Pelé deseja sorte e fica na torcida por Ronaldo, novo dono do Cruzeiro

Negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses

Ronaldo Fenômeno anunciou um acordo para comprar o Cruzeiro neste sábado para investimentos de R$ 400 milhões

CBF RenerPinheiro 01 ori
Pelé, o rei do futebol - (Foto: Rener Pinheiro / CBF)

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Mineiro de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, usou as redes sociais para desejar sorte e sucesso a Ronaldo. O Fenômeno comprou o Cruzeiro para tentar tirar time celeste da lama.

“Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo. Estarei torcendo por você, como sempre”, escreveu o inesquecível camisa 10.

Ronaldo Fenômeno anunciou um acordo para comprar o Cruzeiro neste sábado, em transmissão ao vivo realizada pelo Instagram, para investimentos de R$ 400 milhões, ao longo dos próximos anos. Com isso, ficou permitida a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), registro feito pela diretoria há duas semanas para formalizar seu projeto de clube-empresa.

A negociação é a primeira da história do país desde que o projeto de lei nº 5516, de 2019, foi aprovado há três meses. Segundo a nova legislação, os clubes brasileiros podem virar empresas dedicadas à pratica do futebol, e assim alavancar a capacidade de captação de recursos, como nos maiores mercados de futebol no mundo.

HISTÓRIA!
Apesar da identificação mais recente com o Corinthians, clube pelo qual encerrou a carreira, Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro e tem forte vínculo com o clube, deixado por ele 1994, quando foi vendido ao PSV, da Holanda. Enquanto vestia a camisa cruzeirense, marcou 44 gols em 47 jogos oficiais disputados.

O ex-atacante já tem experiência na administração de clubes de futebol. Em 2018, ele investiu cerca de 30 milhões de euros para comprar o Valladolid, que caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada.

Confira também: