Mineiro: Cruzeiro é condenado na Justiça a pagar meio milhão de reais a destaque do Guarani

Ao término do vínculo, que iria até 31 de dezembro de 2020, as duas partes não renovaram

Régis defendeu o Cruzeiro no ano passado ao longo de 29 jogos e três gols

regis cruzeiro
Régis vence queda de braço. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – O Cruzeiro até tenta fugir da nuvem negra, mas ela ronda a Toca da Raposa. O clube mineiro foi condenado pela Justiça do Trabalhar a pagar R$ 500 mil ao meia Régis. Ainda cabe recurso.

Régis defendeu o Cruzeiro no ano passado ao longo de 29 jogos e três gols. Ele cobra na Justiça diferenças dos salários de maio a julho, de setembro e outubro de 2020, salários de novembro e dezembro de 2020, 1/3 de férias proporcionais, 13º salário proporcional, FGTS de todo período, e também no 13º salário, além de multa do artigos 467 e 477 da CLT.

Ao término do vínculo, que iria até 31 de dezembro de 2020, as duas partes não renovaram. Em 2021, Régis foi um dos destaques do Guarani, que brigou pelo acesso na Série B. A boa fase do meia fez o Coritiba se interessar pelo futebol dele.

MAIS DE RÉGIS!
Régis vinha conversando com a diretoria bugrina para prorrogar seu contrato até o fim de 2022, mas a proposta do Coxa balançou o jogador. Régis foi anunciado pelo Guarani em março e, depois de atuações apagadas no Paulistão, despontou na Série B do Brasileiro. Com nove gols e dez assistências em 29 jogos, o meia quase levou o Bugre à elite nacional.

Revelado na base do São Paulo, Régis tem 29 anos e passou por Paulista de Jundiaí, América-RN, Chapecoense, Sport, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Cruzeiro, além do Al Wehda, da Arábia Saudita.

Confira também: