Sidney Moraes fecha graduação máxima da CBF Academy
“Vale muito ter conhecimento, a troca de informações com outros profissionais da área", enfatizou
Campinas, SP, 13 (AFI) – O técnico Sidney Moraes, que se apresenta ainda este ano ao Icasa para a temporada 2022, encerra o último ciclo da Licença Pro na CBF Academy. O treinador reconhece que os dias na Granja Comary valem como experiência não só com o alto nível dos professores que ministram aulas, mas na relação com outros treinadores e profissionais que trabalham diretamente com o futebol.
“Vale muito ter conhecimento, a troca de informações com outros profissionais da área. Isso faz com que a gente aprenda e melhore a cada dia”, conta Sidney Moraes.
A Licença Pro é a graduação máxima do curso da CBF Academy e não deixa a desejar para outros cursos de formação espalhados pelo mundo, sob o ponto de vista dos próprios estrangeiros que o fazem. Mais do que isso, para Sidney Moraes, enriquece muito o dia a dia dele entender como outros treinadores encaminham seus trabalhos.
“A gente aprende ouvindo aqui o colega de profissão que está ao nosso lado na sala de aula, não só com os professores. O futebol brasileiro é rico, com treinadores competentes”, disse Sidney, que estou ao lado de Dado Cavalcanti, João Brigatti e Umberto Louzer.

Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Taça SP 2026: Time goiano investe no emocional com dirigente experiente
30/12/2025 -
Futebol Brasil
Portuguesa oficializa a saída de zagueiro após três anos
30/12/2025 -
Futebol Brasil
Vasco fica perto de fechar a contratação de meia colombiano
30/12/2025 -
Futebol Brasil
Guanaes justifica permanência no Mirassol após recusar o Botafogo
30/12/2025





































































































































