Zagueiro revelação renova com o Avaí por mais três anos

"A expectativa para 2022 é muito alta. Espero que possamos fazer um bom Campeonato Catarinense e ganhar mais um título"

IMG 8047 1024x725 1

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Após o acesso no Campeonato Brasileiro Série B, o Avaí já pensa na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a renovação por três anos com o zagueiro Arthur Chaves, de 20 anos. Ele é considerado uma das promessas do clube e participou tanto do acesso no nacional quanto no título do Catarinense nesta temporada.

“A expectativa para 2022 é muito alta. Espero que possamos fazer um bom Campeonato Catarinense e ganhar mais um título. E sobre a Série A vamos fazer de tudo pra ficar o mais bem posicionados possível na tabela para manter o Avaí no lugar que ele merece”, projetou o jogador que defende o Avaí desde os 11 anos.

Assim, o Avaí se protege do que aconteceu recentemente com o atacante Jonathan, de 22 anos, que assinou pré-contrato com o Athletico-PR no meio desta temporada.

INSPIRAÇÃO EM GABRIEL MAGALHÃES

Ao assinar o novo vínculo, Arthur Chaves também comentou sobre a comparação com Gabriel Magalhães, outro jogador revelado pelo Avaí e que atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra.

“É uma inspiração. Ver o Gabriel Magalhães, que saiu da base do Avaí, foi para o Lille e depois para o Arsenal, além de ser convocado pela Seleção Brasileira. É uma inspiração para todo mundo quando a gente vê um atleta da base saindo assim pro mundo”, revelou.

Após a temporada, o Avaí aguarda as eleições, marcadas para sábado, para iniciar o planejamento para 2022.