Série B: Noite de vitória marca estreia de promessa da Ponte Preta

O zagueiro, de apenas 17 anos, fez sua estreia com a camisa da Macaca e foi elogiado

WhatsApp Image 2021 11 28 at 19.24.45

A noite de 26 de Novembro de 2021 ficará marcada na história da Ponte Preta, com toda certeza. A alvinegra venceu o Coritiba, por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, e encerrou uma das temporadas mais difíceis do clube. Essa data, ficará ainda mais na viva na memória do zagueiro Douglas Mendes ou simplesmente DG, o defensor, de apenas 17 anos, que é considerado uma das principais promessas das categorias de base da Macaca, estreou pela equipe profissional. 

Aos 20′ da segunda etapa, DG saiu do banco de reservas e entrou na vaga de Gustavo Cipriano, para, pela primeira vez, pisar no gramado do Moisés Lucarelli com a camisa da equipe principal da alvinegra. Através das redes sociais, o atleta falou sobre o momento. 

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por estar realizando um sonho. Com certeza, o dia 26 de Novembro de 2021, ficará marcado para sempre na minha vida. Minha estreia como profissional, sou grato por tudo e por todos os envolvidos, vamos forte pra 2022”, disse. 

Um dos principais nomes das categorias de base, DG atrai olhares de grandes clubes do cenário do futebol brasileiro já há algum tempo, no início do ano, o Santos procurou a diretoria da Macaca para ter mais informações sobre o jovem. Entretanto, a situação não caminhou, mas o atleta segue sendo monitorado. 

A Macaca por sua vez, agiu rápido e, pretende, na próxima temporada, ter mais atenção a jovem promessa e oportunizar o garoto nas competições profissionais.