Corinthians x Santos – Com Sylvinho em baixa, Corinthians reencontra Carille no clássico
Pressionado, Corinthians encara o Santos, que não perde há três jogos no Brasileirão
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Corinthians e Santos fazem neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, o clássico da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De um lado, o Corinthians que vem de derrota para o Flamengo por 1 a 0 e apesar de estar na quinta colocação, com 50 pontos, vive uma crise. A torcida pressiona o técnico Sylvinho, que ainda não embalou no comando do time. O treinado é acusado de errar na escalação e de teimoso, principalmente em manter o volante Gabriel na equipe titular.
Do outro, o Santos respirou na tabela de classificação, se distanciou da zona de rebaixamento e agora soma 42 pontos, na 11ª posição. O Peixe está há três jogos sem perder e vem de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0.
A partida marca o reencontro do Corinthians com o técnico santista Fabio Carille. Auxiliar do Corinthians por oito anos, Carille conquistou o tricampeonato paulista (2017/18/19) e o título brasileiro (2017) pelo Timão.

TIMES
O meia Giuliano é desfalque certo no Corinthians. Ele teve constatada uma lesão muscular no posterior da coxa direita e fica fora por três semanas.
Em contrapartida, o Corinthians pode contar com o retorno do meia Willian, que está recuperado de lesão muscular. Havia a expectativa de que o camisa 10 atuasse diante do Flamengo, mas sequer foi relacionado. Ele fica no banco neste domingo.
O atacante Jô que deve ser titular pede calma após a derrota para o Flamengo. “Não vejo como uma situação de time em crise, o Corinthians é um time grande, tem pressões, torcedor tem todo o direito de cobrar dentro do respeito e da coerência. Estamos brigando por uma vaga direta na Libertadores. É natural que os torcedores queiram ver as coisas acontecerem, nós também queremos. Foi uma derrota dolorosa contra o Flamengo, existem alguns tropeços, é natural numa equipe em construção, mas o trabalho é bem feito”, disse Jô.

SANTOS
No Peixe, o atacante Marinho é dúvida. Com dores na coxa, mas sem lesão, o camisa 11 ainda não está descartado, mas a presença dele é difícil.
Em contrapartida, Lucas Braga está de volta. Recuperado de um incômodo na coxa, também, o atacante será titular.
O goleiro João Paulo, que não sofre gol Há três jogos, afirmou que o Santos precisa estar atento.
“A gente sabe que vai ser uma luta até o final. Temos mais grandes batalhas pela frente, e os resultados positivos dos rivais na rodada servem como sinal de alerta para nós não abaixarmos a guarda. Não tem nada definido ainda e o campeonato é traiçoeiro. O importante agora é a gente somar pontos, seja em casa ou fora”, explica.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª
-
Data:
- 21/11/2021
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Leandro Pedro Vuadem-RS
-
Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi-RS José Eduardo Calza-RS
-
Estádio:
- Neo Química Arena
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































