Santos Chapecoense
Santos 2 x 0 Chapecoense - Peixe embala e fica perto da permanência

Marinho, ainda no primeiro tempo e Marcos Guilherme, no final da segunda etapa, marcaram os gols do jogo

Com o resultado, o Santos abriu seis pontos de distância da zona de rebaixamento

FEbhJW5WQAAbLaE 1
Antes de sair machucado, Marinho fez o primeiro gol do Santos

Santos, SP, 17 (AFI) – Em uma das partidas que movimentaram as disputas da 33ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (17), o Santos fez jus ao fator casa para embalar mais um bom resultado e praticamente acabar com as chances de rebaixamento. Jogando na Vila Belmiro, o time paulista recebeu e venceu a lanterna Chapecoense, pelo placar de 2 a 0. Marinho, ainda no primeiro tempo e Marcos Guilherme, no final da segunda etapa, marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Santos chega a três jogos sem derrota e aparece na 11ª colocação, com 42 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento, já que o Bahia que é o primeiro time dentro do Z4, tem 36. Já a Chapecoense conheceu a sua 20ª derrota em 33 jogos e com o rebaixamento decretado com antecedência, aparece na última colocação com 15 pontos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO
A postura da Chapecoense surpreendeu o Santos. Em vez de ficar retraído, o lanterna e rebaixado time catarinense procurou sair para o jogo. Também adiantou a marcação. Com isso, os donos da casa não conseguiam achar espaços para fazer jogadas e ainda precisavam ter a preocupação de não se complicar com as investidas do adversário.

O jogo estava desconfortável para o Santos, até que a Chapecoense ajudou ao fazer um pênalti bobo. Marinho recebeu na linha da grande área, de costas para o gol, e ao tentar girar foi calçado por Jordan. Depois de quatro minutos de reclamações, consulta ao VAR e confirmação da penalidade, o próprio Marinho cobrou no canto esquerdo, aos 26, e comemorou fazendo o gesto antirracismo.

Mas a alegria de Marinho deu lugar à tristeza e ao choro pouco depois. Ao tentar dar um pique, ele sentiu a parte posterior da coxa esquerda e teve de ser substituído por Ângelo. O atacante estava começando a recuperar a boa forma técnica e deixou o campo desolado.

Depois de superar o baque do gol, o time catarinense voltou a crescer na partida e quase empatou em dois chutes de fora da área de Mike, aos 39 e 46 minutos. João Paulo conseguiu espalmar ambas as conclusões. A parte final da etapa foi de pressão do visitante.

SEGUNDO TEMPO
A partida não mudou muito no segundo tempo. A Chapecoense continuou em busca do empate, com bom volume de jogo, e a rigor criou mais chances do que o Santos. Mas nada de marcar, o que também ajuda a explicar por que só venceu uma vez em 33 partidas.

O Santos, por sua vez, em uma rara oportunidade que teve não perdoou. Raniel lançou para Pirani, que cruzou rasteiro para Marcos Guilherme, na pequena área, definir o jogo aos 38 minutos. O rebaixamento ficou mais longe, e o Santos nem lamentou a bola do mesmo Marcos Guilherme que acertou o travessão já nos acréscimos.

PRÓXIMO JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. No sábado (20), a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, às 19h. Já no domingo (21), o Santos fez um clássico contra o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
2 0
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
17/11/2021
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Ângelo
Chapecoense: Jordan e Busanello
Fase GOLS:
Santos: Marinho (pênalti) e Marcos Guilherme
Fase Público:
11.574
Fase Renda:
R$ 232.400,00
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: