Paulistão A3: Técnico campeão com o União Suzano renova com o clube para 2022

O torcedor suzanense tem motivos para comemorar, Ricardo Costa seguirá no comando da equipe

Conhecido como "Rei do Acesso", conquistou cinco promoções nas últimas cinco temporadas

RICARDO COSTA
Ricardo Costa renovou para seguir no comando da equipe em 2022 - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Suzano, SP, 9 (AFI) – Um dos responsáveis pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista e título inédito do União Suzano no Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, o técnico Ricardo Costa vai seguir no comando do time de Suzano na disputa do terceiro escalão do futebol de São Paulo em 2022. O próprio treinador confirmou a informação em entrevista ao GE.com.
Antes, a renovação foi anunciada pelo próprio treinador em entrevista ao podcast Titulares. O presidente do União Suzano AC Fábio Souza, também assegurou a continuidade de Ricardo Costa para a próxima temporada.
“Eu estou muito feliz de ter renovado. Tenho que agradecer à diretoria por mais uma oportunidade. Renovei pelo projeto, por tudo que foi falado e foi cumprido. Acho que, desde o início, quando a gente assumiu para disputar a Bezinha já existia um contato para fazer um projeto a longo prazo, e foi isso que a diretoria, após a competição, a gente conversou bastante até chegar a um acordo. Acho que vai ser importante para todos. Para a continuidade de um trabalho, para tentarmos lutar novamente por mais um acesso”, disse Ricardo Costa.

REI DO ACESSO
Apelidado de “Rei do acesso” após a conquista de cinco acessos nas últimas seis temporadas na Segundona Paulista, sendo três vezes com o título, Ricardo, de 40 anos, foi anunciado pelo Usac em junho deste ano. O treinador justificou o rótulo e fez uma campanha praticamente perfeita à frente da equipe suzanense na Segundona, com 81,4% de aproveitamento, sendo 13 vitórias e cinco empates em 18 jogos, além do melhor ataque, com 38 gols marcados e a melhor defesa, que foi vazada apenas sete vezes.

OUTROS TRABALHOS NA A3
Essa será a quinta vez que Ricardo Costa comandará uma equipe no Campeonato Paulista da Série A3. Anteriormente, ele já havia dirigido a Portuguesa Santista, em 2017, Comercial, em 2019, Capivariano, em 2020, e São José, em 2021. Em nenhuma dessas oportunidades, ele ficou com a equipe até o fim da competição. Seu melhor desempenho foi com o time de Capivari, onde estava em quarto até a parada por conta da pandemia de coronavírus, mas não retornou ao clube na retomada dos jogos.
Ricardo, no entanto, não divulgou detalhes do planejamento do Javali das Palmeiras para a disputa da Terceirona. O Conselho Técnico que vai definir o formato e a data do início da Série A3 de 2022 está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Confira também: