Mineiro: Pouso Alegre fecha com técnico campeão estadual em 2021

O clube terá calendário cheio pela primeira vez, pois também disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro

Bra Carlos Insaurriaga 01 ori
Cléber Gaúcho também passou pelo Brasil-RS em 2021. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil-RS)

Pouso Alegre, MG, 08 (AFI) – O Pouso Alegre-MG definiu quem será seu treinador para 2022. Trata-se de Cléber Gaúcho, que terá como primeira missão o Campeonato Mineiro. O clube terá calendário cheio pela primeira vez, pois também disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Será apresentado na próxima quarta-feira.

ÚLTIMO TRABALHO

Cléber Gaúcho tem 47 anos e seu último trabalho foi no Brasil de Pelotas, clube em que foi formado e encerrou sua carreira como volante na década de 1990. Foram dez partidas e não venceu nenhuma – seis derrotas e quatro empates.

MAIS SOBRE ELE

Ele já comandou também clubes como XV de Piracicaba, Velo Clube, Sertãozinho, Rio Verde-GO, Santo André, dentre outros. Em 2021, levou o Grêmio Anápolis ao inédito título estadual, superando o Vila Nova.

Também foi campeão do Paulista A3 com o Velo Clube, em 2020, e da Copa Paulista, em 2016, pelo XV de Piracicaba.

TREINADORES

Com isso, quase todos os times do Campeonato Mineiro já estão com treinadores. Resta apenas URT e Villa Nova, que estão com dificuldades. A URT pode ficar fora da competição por problemas financeiros, enquanto o Villa Nova usou jogadores do Coimbra para alcançar o acesso, que agora retornaram para o clube de origem.

América – Marquinhos Santos
Athletic – Roger
Atlético – Cuca
Caldense – Gian Rodrigues
Cruzeiro – Vanderlei Luxemburgo
Democrata-GV – Paulo Schardong
Patrocinense – Gustavo Brancão
Pouso Alegre – Cléber Gaúcho
Uberlândia – Chiquinho Lima
URT – Sem treinador
Tombense – Rafael Guanaes
Villa Nova – Sem treinador