Só no FI: Segundona Mineira tem cinco classificados e briga na última rodada

A briga maior será pelas duas vagas dos melhores terceiros colocados, já que, além dos dois melhores de cada grupo, mais duas equipes também se classificam

image1
Treinador Zé Humberto classifica antecipadamente o Araxá em Minas Gerais

Poços de Caldas, MG, 07 (AFI) – O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equivalente a A3 em São Paulo, teve sua nova rodada neste final de semana, ficando em aberta as três vagas da classificação, deixando a última rodada, a ser disputada no próximo sábado, muito importante.

A briga maior será pelas duas vagas dos melhores terceiros colocados, já que, além dos dois melhores de cada grupo, mais duas equipes também se classificam.

GRUPO “A” TEM VARGINHA CLASSIFICADO E TRÊS NA BRIGA PELA SEGUNDA VAGA

No Grupo “A”, o Varginha é o único classificado, tendo somado 14 pontos ganhos após vencer o Atlético Três Corações, neste domingo. A segunda vaga deste grupo, será decidida entre Santarritense (12 pontos), Poços de Caldas (11 pontos) e Atlético Três Corações (10 pontos).

O Poços de Caldas, única equipe invicta da competição, terá que vencer o Atlético Três Corações, em Poços de Caldas e torcer para a Santarritense não vencer o Varginha.

O Atlético se classifica se vencer o Poços de Caldas e Santarritense não ganhar do Varginha.

Neste grupo, é bem provável que o terceiro colocado conquiste classificação para a próxima fase.

GRUPO “B”, ARAXÁ E UBERABA JÁ CLASSIFICADOS

No Grupo “B”, o Araxá (14 pontos ganhos) e Uberaba (13 pontos) já estão classificados, já que a SEP Patrocinense (11 pontos) não joga mais nesta fase e o Inter Minas (8 pontos) não tem como alcançar os dois primeiros colocados.

A SEP Patrocinense terá que torcer para os melhores colocados dos demais grupos vencerem na última rodada para ficar com uma das vagas dos melhores terceiros colocados, o que parece ser bem improvável.

GRUPO “C” COM MANCHESTER CLASSIFICADO E CONTAGEM E AMÉRICA NA BRIGA DIRETA

No Grupo “C”, o novato Manchester (14 pontos) está classificando com Contagem (13 pontos) e América de Teófilo Otoni (12 pontos) disputando diretamente a segunda vaga.

As demais equipes não tem mais chances de classificação, sendo bem provável que o terceiro colocado deste grupo passe para a próxima fase.

SABIA COMO É O REGULAMENTO DA SEGUNDA DIVISÃO DE MINAS GERAIS

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão está sendo disputado por 15 equipes, divididas regionalmente em três grupos de cinco times que jogam entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno.

Ao final desta fase classificatória, oito equipes estão classificadas para “mata-matas” que apontarão os dois times que conquistarão o acesso para o Módulo II de Minas Gerais em 2022.

Classificarão, na primeira fase, os dois primeiros de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados.

PARCERIA COM A RÁDIO ARQUIBANCADA DE POÇOS DE CALDAS

O Portal Futebol Interior acompanha detalhes desta competição em parceria com a Rádio Arquibancada de Poços de Caldas, que na tarde de quinta-feira estará transmitindo Figueirense x Poços de Caldas, direto de São João Del Rei.

Campeonato Mineiro – Segunda Divisão

Nona Rodada

Quinta-Feira – 04/11/2021

Figueirense 0 x 4 Poços de Caldas

Sábado – 06/11/2021

SEP Patrocinense 1 x 4 Uberaba

Araxá 1 x 1 Inter de Minas

Domingo – 07/11/2021

América de Teófilo Otoni 2 x 2 Boston City

Manchester 1 x 0 Contagem

Atlético Três Corações 2 x 3 Varginha

Próxima Rodada – Décima Rodada

Sábado – 13/11/2021 – 15:00 hs

Poços de Caldas x Atlético Três Corações

Varginha x Santarritense

Uberaba x Araxá

Inter de Minas x Araguari

Contagem x América

Boston City x Betis

Confira também: