Preparador físico do União-MT faz B.O contra presidente de rival por injúria racial: 'Negrinho vagabundo'

"Eu saio de casa para fazer o meu trabalho. Independentemente da minha cor, levo o meu trabalho ao extremo e respeito as pessoas"

Screenshot 8

Cuiabá, MT, 01 (AFI) – O preparador físico do União-MT, Jaques Douglas, fez um boletim de ocorrência contra o presidente do Nova Mutum-MT, Anir Siqueira, por injúria racial. O fato aconteceu no domingo, quando o União venceu por 1 a 0 em jogo válido pela Copa FMF.

“Negrinho vagabundo, aqui você não tem bola nenhuma, não. E, as bolas que você quer estão lá no campo. Pode sair daqui, seu negrinho”, diz parte do BO.

Jaques comentou sobre o caso e lamentou ter sido expulso. “Eu saio de casa para fazer o meu trabalho. Independentemente da minha cor, levo o meu trabalho ao extremo e respeito as pessoas. O que me deixou indignado é que fui expulso da partida. A única coisa que disse a ele foi: se o senhor não tem educação, vá estudar para ter educação e falar com as pessoas”, disse.

PRESIDENTE DO UNIÃO REPUDIA

O presidente do União, Reydner Souza, também repudiou o ato. “A posição do União é totalmente contra este tipo de atitude. A instituição tem 48 anos e não aceita e não admite qualquer tipo de comportamento. O clube trabalha para dar todo amparo psicológico e jurídico ao preparador físico Jaques Douglas”, disse.

NOTA DO NOVA MUTUM

O Nova Mutum afirmou que foi um ato no calor do jogo e que não condiz com o comportamento do dirigente. “Foi um fato no calor do jogo, e não representa o posicionamento do Anir Siqueira no dia a dia, muito menos do clube. Aliás, o elenco é formado em sua grande maioria por jogadores negros. O fato foi registrado, obviamente, o clube estará dando todo apoio na defesa do nosso presidente”.