BRASILEIRÃO: Atlético-MG e Flamengo tropeçam; Palmeiras entra no G4 e Grêmio volta a respirar

Apesar do tropeço, o Atlético-MG segue na frente dos seus concorrentes, com 56 pontos em 26 jogos

Galo perdeu a invencibilidade de 18 jogos no Brasileirão

AtlxAtlMG Bruno Corsino 01 ori
Líder foi derrotado pelo xará. (Foto: Bruno Corsino / Atlético-GO)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Campinas, SP, 17 (AFI) – O Atlético-MG bobeou, neste domingo, e acabou derrotado pelo xará goiano pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por sorte, o Flamengo, concorrente direto, também deu mancada, enquanto o Palmeiras voltou ao G4. Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio venceu e voltou a respirar.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A!

QUE MANCADA!
Em Goiânia, o Atlético-MG perdeu a invencibilidade de 18 jogos ao levar a virada por 2 a 1 do Atlético-GO. Apesar do tropeço, o Atlético-MG segue na frente dos seus concorrentes, com 56 pontos em 26 jogos. Já o time goiano, que não vencia há dez jogos em seus domínios, soma 34 pontos, em décimo lugar.

PISOU NA BOLA!
No Rio de Janeiro, o Flamengo não soube aproveitar a bobeada do Galo e só empatou com o Cuiabá por 0 a 0. O resultado manteve o Flamengo, sem perder há seis jogos, na vice-liderança com 46 pontos, a dez do líder. O Cuiabá, que se trancou lá trás e jogou a chave fora, alcançou o quarto duelo sem derrota e, com 35 pontos, ocupa a nona posição.

RETOMADA!
No Allianz Parque, em São Paulo, diante de 11 mil torcedores, o Palmeiras voltou a vencer ao superar o Internacional por 1 a 0. O único gol foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti. O resultado encerra sequência de cinco jogos sem vencer do time paulista na competição.

Na temporada, já eram sete jogos sem conquistar uma vitória. Para piorar, a última vitória em casa havia sido em 18 de agosto e o grupo estava pressionado, ainda mais enfrentando um adversário que está brigando pelas primeiras posições no campeonato e vinha embalado. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 43 pontos, dentro do G4, em quarto lugar. O Internacional segue com 39, em sétimo lugar.

palmeiras
Vitória importante do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

EMOCIONANTE!
No Castelão, o Red Bull Bragantino abriu 2 a 0, mas o Ceará buscou o empate com direito a gols aos 46 e 52 minutos do segundo tempo. Agora, o Red Bull Bragantino – invicto há cinco jogos – se encontra na quinta colocação com 42 pontos, um a menos do que o Palmeiras, quarto colocado. Já o Ceará, sem vencer há quatro rodadas, amarga a 13.ª posição com 31 pontos, a três da zona de rebaixamento.

GOL CONTRA!
O Fluminense encerrou jejum de três jogos sem vitória graças ao gol contra de Zé Ivaldo. O clube carioca bateu o Athletico-PR por 1 a 0 em plena Arena da Baixada, em Curitiba. A vitória em confronto direto fez o Fluminense ultrapassar o Athletico-PR e se manter firme na briga pelo G6 – zona da Libertadores. O clube carioca ocupa a oitava colocação com 36 pontos, dois a mais do que o rival paranaense, nono colocado. O Athletico chegou ao terceiro jogo sem vitória.

BRIGA DIRETA!
Em Recife, Sport e Santos empataram sem gols em duelo contra o rebaixamento. O Santos se manteve fora da zona de rebaixamento com 29 pontos – a um da degola -, em 15.º lugar,. Já a situação do Leão é um pouco mais complicada. O time pernambucano segue dentro do Z4, com 27 pontos em 18.º lugar.

ALÍVIO!
Em Porto Alegre, o Grêmio renasceu na estreia de Vágner Mancini. O Imortal venceu o duelo gaúcho contra o Juventude por 3 a 2. De quebra, o Grêmio encerrou sequência de cinco jogos sem vencer, chegando a 26 pontos, ainda dentro do Z-4, zona de rebaixamento à Série B, em 18.º lugar. O Juventude, que tem 27 jogos, segue com 28 pontos, abrindo o Z-4 na 17ª colocação.

ANTES E DEPOIS…
A rodada começou no sábado com dois jogos. No primeiro duelo sem Vágner Mancini, novo técnico do Grêmio, o América-MG empatou sem gols com o Bahia em Belo Horizonte. Em Chapecó, jogo polêmico e com atuação decisiva do VAR na derrota da lanterna Chapecoense por 2 a 1 para o Fortaleza. Na segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi, os rivais São Paulo e Corinthians encerrarão a rodada.

PÓS-JOGO
unnamed file 1
São Paulo
1 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 120
Ceará
2 2
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
0 0
unnamed file 562
Cuiabá-MT
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
2 1
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
1 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
0 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
1 2
fortaleza
Fortaleza

Confira também: