Primeiro-ministro francês dará camisa de Messi ao Papa em visita ao Vaticano
Sua Santidade já disse que Messi é melhor que Pelé e Maradona
Papa Francisco é fã declarado do jogador argentino
Campinas, SP, 15 – Argentino e fã de futebol, o Papa Francisco ganhará um presente sonhado por todo torcedor do país vizinho: uma camisa do Paris Saint-Germain autografada por ninguém menos que Lionel Messi. O artefato será entregue pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, que visitará o Vaticano na próxima segunda-feira.
O político aproveitará o encontro para presentear Sua Santidade, que é declaradamente fã do camisa 10 da Argentina. Francisco também ganhará uma cópia da primeira edição de Notre Dame de Victor Hugo, mesmo que a catedral ainda esteja sob reformas após ter sofrido incêndio alguns anos atrás.
COM TRANSMISSÃO
A entrega da camisa de Messi ao Papa será televisionada por emissoras francesas, que registrarão o encontro do religioso com o político. Se a referência literária será do gosto de Francisco, ainda é incerto, mas como um torcedor do San Lorenzo assumido, ele deve ficar bem feliz com um manto do astro das quatro linhas.
Em 2016, o Papa disse em entrevista que considera Messi melhor que Maradona e Pelé. Anos mais tarde, em 2019, ele disse em entrevista que não se sente incomodado com as comparações feitas entre o craque do PSG e Deus, o que ocorre com frequência por torcedores de futebol.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Barcelona anuncia o retorno de João Cancelo por empréstimo
13/01/2026 -
Futebol Mundo
Xabi Alonso lamenta demissão do Real: 'Não foi como eu gostaria'
13/01/2026 -
Futebol Mundo
Vasco oficializa a contratação de zagueiro que estava no Colo-Colo
13/01/2026 -
Futebol Mundo
Vinicius Júnior é ausência em mensagem de despedida para Xabi Alonso
13/01/2026





































































































































