De olho na Libertadores, América-MG defenderá invencibilidade de três meses fora de casa
América acumula 31 pontos e pode ficar a três do G6
Último tropeço fora de casa foi diante do Fortaleza no Castelão (4 a 0) em 7 de julho pela 10.ª rodada
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O América-MG passou 16 rodadas dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas tudo mudou há um mês e meio, quando o clube mineiro emendou oito jogos sem derrota. Para melhorar, o América defenderá invencibilidade de três meses como visitante diante do Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada.
O último tropeço fora de casa foi diante do Fortaleza no Castelão (4 a 0) em 7 de julho pela 10.ª rodada. Desde então foram sete partidas sem derrotas. A série positiva como visitante e a invencibilidade no geral fizeram o clube mineiro pegar o elevador e sonhar até mesmo com a Libertadores. O América acumula 31 pontos e pode ficar a três do G6.
“Temos feito bons jogos fora de casa, mas a vitória às vezes não veio. Fora de casa sempre é mais difícil, tem aquela pressão. Mas a gente encara com naturalidade, jogo a jogo. A gente espera somar os três pontos, se não vier, somar um ponto também é muito importante para nossa campanha”, disse o polivalente Lucas Kal.
E O TIME?
Para manter o embalo do América, o técnico Vágner Mancini terá que superar as ausências do meia Alê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do atacante Zárate, com desconforto muscular na coxa direita.Juninho Valoura, Geovane e Ramon são as opções para o meio-campo, sendo que o primeiro leva vantagem. No ataque, Marcelo Toscano, Rodolfo e Chrigor podem ser alternativas, mas o trio deve ser formado com Felipe Azevedo, Ademir e Ribamar.
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Felipe Azevedo, Ademir e Ribamar.






































































































































