Série B: Após "roubo", dirigente da Ponte cita Gaciba e desabafa sobre arbitragem

A Macaca foi prejudicada no empate com o Vila Nova

pontepreta0214
Alarcon Pacheco se pronunciou após o jogo (Foto: Ponte Press)

Campinas, SP, 03 (AFI) – A paciência da Ponte Preta com a arbitragem no Campeonato Brasileiro da Série B acabou na noite do último sábado após o “roubo” no Estádio Moisés Lucarelli.

O empate com o Vila Nova, por 1 a 1, só veio por causa de um pênalti absurdo marcado pelo VAR no último lance da partida. A Macaca cancelou a entrevista coletiva e o executivo de futebol Alarcon Pacheco fez um pronunciamento forte, inclusive citando o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

Lamento tudo isso o que aconteceu mais uma vez com a Ponte, um absurdo. Todos viram, a TV mostrou que não foi penalidade, e mais uma vez no final da partida, assim como foi em Maceió onde o árbitro foi pressionado.

Nunca tivemos uma reposta que não fosse que ‘o reclamante não tem razão’. Ou seja, os erros se repetem e sempre dizem que não temos razão, estamos sendo prejudicados jogo a jogo, são pontos que tiram da nossa equipe e a campanha vai ficando cada vez mais apertada.

Sofremos bastante no início sem VAR e agora continuamos a sofrer com o VAR. Vamos buscar apoio na Federação Paulista de Futebol para termos soluções da CBF. Não é possível passar uma situação dessa: jogamos, trabalhamos, fizemos um jogo difícil e que sabíamos que ia ser complicado. E no final fomos prejudicados por um cidadão que tenta manchar e macular nosso trabalho.

Os que estão trabalhando para prejudicar a Ponte Preta não vão conseguir. A Ponte está unida, forte, teremos o apoio do nosso torcedor na próxima partida dentro de casa. Temos trabalhado diuturnamente, concentrados – jogadores, diretoria, comissão e funcionários – para sair dessa situação e temos certeza que vamos vencer todas as dificuldades, principalmente essas adversidades em relação aos erros grotescos de arbitragem contra a instituição”, desabafou Pacheco.

MUITOS ERROS
A Macaca vem sendo prejudicada pela arbitragem desde o início da Série B, mas os erros se intensificaram desde a implementação do VAR no segundo turno. Na semana passada, contra o CSA, a Ponte já teve um pênalti polêmico marcado no último lance, resultando na derrota por 2 a 1, em Maceió.

Neste sábado, porém, o erro foi mais grave, já que o cruzamento de Diego Tavares sequer acerta o braço de Iago. O árbitro foi o cearense Adriano Barros Carneiro e o árbitro de vídeo, responsável por avisar do “pênalti” foi o mineiro Wanderson Alves de Sousa.

Confira também: