Dérbi 201: Ponte defende tabu de 12 anos sobre Guarani no Majestoso

A última vitória bugrina no estádio do rival foi em junho de 2009

derbi02
Ponte Preta defende tabu no Moisés Lucarelli (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Quando a bola rolar a partir das 21h30 desta sexta-feira, a Ponte Preta vai estar defendendo um tabu de 12 anos sem perder para o Guarani no Estádio Moisés Lucarelli.

A última vez que o Bugre voltou para o Brinco de Ouro da Princesa comemorando uma vitória na casa do seu maior rival foi no dia 20 de junho de 2009, quando, com gol de Caíque, fez 1 a 0, pela Série B do Brasileiro.

De lá para cá, os dois times se enfrentaram sete vezes no Estádio Moisés Lucarelli. A Ponte Preta acumulou cinco vitórias e empatou outras duas.

Se olharmos para os números recentes, podemos dizer que o Guarani é freguês da Ponte Preta no Majestoso. São quatro vitórias seguidas da Macaca, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

MANDANTE X VISITANTE
O que surge como esperança para o Guarani encerrar o jejum é seu desempenho atuando longe de casa nesta Série B. O Bugre tem a quarta melhor campanha como visitante, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

Por outro lado, a Ponte Preta tem a quinta melhor campanha como mandante, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. São cinco vitórias seguidas no Moisés Lucarelli.

Na tabela de classificação da Série B, a vantagem é do Guarani. Brigando por uma vaga no G4, o Bugre está em sexto lugar, com 37 pontos. Já a Ponte Preta aparece na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 25.

Confira também: