Copa do Brasil: Atlético-MG confirma portões fechados diante do Fluminense: 'Fair play'
No primeiro jogo, o Atlético-MG enfrentou o Fluminense no Maracanã sem torcida e venceu por 2 a 1
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Flamengo e Atlético-MG vem tendo posições diferentes sobre o retorno do público nos estádios para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca quer a torcida a qualquer custo, os mineiros emitiram nota oficial dizendo que não terá público no jogo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, mesmo com autorização para isso.
“O Protocolo da CBF de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios estabelece que a presença de público em jogos pela Copa do Brasil será liberada somente se os dois clubes envolvidos no confronto tiverem essa possibilidade. O Atlético seguirá este protocolo”, disse o clube mineiro.
No primeiro jogo, o Atlético-MG enfrentou o Fluminense no Maracanã sem torcida e venceu por 2 a 1. O Flamengo, por outro lado, venceu o Grêmio por 4 a 0, em Porto Alegre, com portões fechados, mas terá público no jogo de volta, no Rio de Janeiro.
E NO BRASILEIRO?
Entretanto, no Campeonato Brasileiro, o Atlético afirmou que, se o Flamengou não respeitar a decisão coletiva, também terá público em seus jogos.
“A decisão se baseia no fato de o Flamengo ser concorrente direto do Galo ao título da competição e, portanto, devem gozar das mesmas condições“, ponderou.
LIMINAR
O Atlético também conseguiu liminar no STJD para ter torcedores e a prefeitura de Belo Horizonte já confirmou, embora não oficializou, a liberação de 30% da capacidade.
“Por fim, o Galo reitera seu respeito ao princípio do “fair play” esportivo, fundamental para a evolução profissional e correta do futebol brasileiro”, acrescentou.





































































































































