Série B: Vasco ingressa com ação no STJD para anular jogo e excluir VAR: "Erros que maculam o resultado"

Não contente, o Vasco ainda pediu a exclusão do VAR da Série B

Erro apontado pelo Vasco é a não marcação da linha de impedimento que gerou o gol de Daniel Amorim

Vas Divulgacao 02 ori 1
Jorge Salgado, presidente do Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Vasco, no mesmo dia em que ficou sem técnico – Lisca pediu demissão nesta quarta-feira -, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar anular o jogo contra o Brasil-RS pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Erros como este, sem qualquer dúvida, maculam o resultado de partidas, trazendo enorme desequilíbrio ao espetáculo desportivo. Por este motivo, o CR Vasco da Gama vem a este STJD manifestar sua perplexidade e profunda indignação e protestar para que o equipamento VAR só volte a ser utilizado em partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir do momento em que a CBF puder garantir as condições necessárias para seu pleno funcionamento”, diz parte do texto vascaíno.

O erro apontado pelo Vasco é a não marcação da linha de impedimento que gerou o gol de Daniel Amorim. Para os cariocas, o erro foi determinante para o empate por 1 a 1 com os gaúchos. Não contente, o Vasco ainda pediu a exclusão do VAR da Série B.

A diretoria do Vasco tomou a decisão após escutar os áudios, na sede da CBF, do VAR. Para o clube, as linhas não foram traçadas por erro da tecnologia.

O Vasco não vence há duas rodadas e perdeu seus últimos três jogos como visitante. Na próxima rodada, a 24ª, o clube carioca voltará a atuar longe dos seus domínios, no Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB na quinta-feira (16), às 19 horas.

Confira também: