Operário-PR Vasco
Operário 2 x 0 Vasco - Crise sem fim! Mesmo algoz da estreia, Lisca pressionado e G4 distante!

Vasco sofreu sua terceira derrota seguida e caiu para o 11º lugar com 28 pontos

Resultado positivo deixou o Operário na quinta colocação com 32 pontos, a um do G4

OpexVas Andre Jonsson 01 ori
Matador na área. (Foto: Andrey Jonas / Operário)

Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) – O Vasco conseguiu perder do Operário no turno e no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses voltaram a triunfar por 2 a 0 na noite deste sábado, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 20ª rodada. Marcelo e Paulo Sérgio fizeram os gols.

O resultado positivo deixou o Operário na quinta colocação com 32 pontos, a um do G4. O Vasco, por sua vez, sofreu sua terceira derrota seguida e caiu para o 11º lugar com 28 pontos, a cinco da zona de acesso, sendo que o quarto colocado ainda jogará na rodada.

AÇÃO E REAÇÃO!
O Vasco começou melhor o primeiro tempo, mas sofreu apagão e levou dois gols do Operário. Os cariocas assustaram logo no primeiro minuto em chute cruzado de Cano que passou rente à trave. Aos 15 minutos, Cano foi garçom e serviu Marquinhos Gabriel. Ele mandou de fora da área e fez Simão trabalhar em grande defesa.

No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel quase fez gol olímpico, mas Simão espalmou bem. O Operário manteve a calma e foi para cima. Aos 27 minutos, Fabiano aproveitou bola rebatida e bateu, mas Vanderlei defendeu. No lance seguinte, Djalma Silva roubou a bola de Marquinhos Gabriel e tocou para Marcelo acertar um chutaço indefensável para Vanderlei.

O Vasco poderia ter empatado aos 33 minutos em cabeçada de Cano que passou perto. Ao invés disso, foi o Operário que estufou as redes de novo. Marcelo bateu firme, a bola desviou em Ricardo e acertou o travessão vascaíno. Na sobra, Paulo Sérgio mandou para o gol.

LÁ E CÁ!
No segundo tempo, o Operário voltou disposto a ampliar. Logo aos 2 minutos, em nova bobeada de Marquinhos Gabriel, Paulo Sérgio puxou contra-ataque e bateu cruzado, mas Vanderlei defendeu. O Vasco tentou a reação a partir dos 16 minutos. Caio Lopes chutou de primeira e assustou.

Dois minutos depois, Zeca mandou um petardo e fez Simão se esticar todo. A bola ainda bateu na trave. Aos 26 minutos, Marcelo quase fez gol olímpico, mas Vanderlei defendeu. Aos 41 minutos, Simão salvou o Operário em chute firme de Gabriel Pec. Nos acréscimos, aos 47, Morato conseguiu ser expulso por reclamação e por dar um bico na bola.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 21ª rodada, o Operário visitará o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, já na próxima terça-feira (24), às 19 horas. O Vasco, por sua vez, jogará só no domingo (29), às 16 horas, contra a Ponte Preta em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
2 0
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª rodada
Fase Data:
21/08/2021
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Bráulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Operário: Fábio Alemão, Thomaz
Vasco: Bruno Gomes, Romulo, Ricardo
Fase Cartões Vermelhos:
Vasco: Morato
Fase GOLS:
Operário: Marcelo 27’/1T, Paulo Sérgio 34’/1T
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: