Ponte aposta em ídolos do passado para se reerguer
Rebaixada na Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta decidiu reformular de vez o seu futebol. Depois de algumas dispensas e a contratação do ex-ídolo Carlos para a função de preparador de goleiros, a Macaca agora aposta na volta de Dicá ao Moisés Lucarelli.
Campinas, SP, 28 (AFI) – Rebaixada na Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta decidiu reformular de vez o seu futebol. Depois de algumas dispensas e a contratação do ex-ídolo Carlos para a função de preparador de goleiros, a Macaca agora aposta na volta de Dicá ao Moisés Lucarelli.
Nada ainda está certo, mas a Ponte Preta sonha com a vinda do maior camisa 10 de sua história. No clube, Dicá executaria o papel de coordenador das categorias de base. E, para poder desempenhar bem a sua função, Dicá trabalharia com um orçamento de investimentos de R$ 80 mil mensais.
Maior ídolo dos 106 anos da Ponte Preta, Dicá foi o maestro da equipe que chegou a decisão de dois Campeonatos Paulistas na década de 70 (1977 e 1979). O meia foi revelado pela Macaca, mas ainda jogou no Santos e na Portuguesa. Atualmente, Dicá trabalha como comentarista da Rádio Bandeirantes.
Dicá ainda ostenta o título de jogador que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com 581 jogos. O magistral cobrador de faltas ainda fez 154 gols pela equipe de Campinas.





































































































































