Briosa inicia segunda semana de treinos em Salto

Restando apenas 12 dias para a estréia no Campeonato Paulista 2007, o elenco de jogadores da Portuguesa Santista iniciou na manhã de hoje a segunda semana de treinamentos, do último período de pré-temporada, em Salto/SP.

diego 0007 130Santos, SP, 8 (AFI) – Restando apenas 12 dias para a estréia no Campeonato Paulista 2007, o elenco de jogadores da Portuguesa Santista iniciou na manhã de hoje a segunda semana de treinamentos, do último período de pré-temporada, em Salto/SP. A delegação deverá ficar na Cidade até a próxima sexta-feira. Logo depois, o grupo receberá dois dias de folga e a reapresentação já está marcada para o dia 15, no Estádio Ulrico Mursa, que vem sofrendo diversas reformas para dar maior conforto ao seu torcedor.

“O ambiente não poderia estar melhor. Estamos recebendo todo o apoio necessário dos nossos parceiros. Esse entrosamento entre os setores aumenta nossa expectativa de realizarmos uma excelente campanha nesta temporada. Vamos precisar muito do incentivo da nossa torcida nas partidas em casa e no Interior”, enfatizou o coordenador-técnico Fernando Matos, que conquistou o acesso à Primeira Divisão, com a camisa da Briosa, em 96 e conseguiu marcar seis gols na vitória do time da comissão técnica sobre um combinado de Indaiatuba, na tarde de domingo.

Neste final de semana, a Portuguesa Santista realizou dois amistosos contra a seleção de Salto. Nas duas movimentações realizadas, destaque para o bom desempenho do meia Romeu e do atacante Diego Reis (foto). Os atletas foram fundamentais para decretar as duas vitórias sobre os adversários.

“Já estou muito bem condicionado fisicamente. Agora é acertar os últimos detalhes para conseguirmos resultados positivos já nas primeiras rodadas. Espero que o time consiga colocar em prática tudo aquilo que vem treinando”, ressaltou Romeu.

Cerca de 1500 torcedores, em média, prestigiaram as duas partidas. Ontem, no segundo confronto, o prefeito de Salto, José Geraldo Garcia, entregou uma placa em homenagem ao ex-jogador da Briosa em 52, Flávio Pavaneli. “Fico muito agradecido pela lembrança. Estarei torcendo pela Portuguesa Santista no Campeonato Paulista. Espero que nossa Cidade traga bons fluídos e a equipe consiga ser vitoriosa ao longo da competição”, declarou emocionado.

Hoje pela manhã, titulares e reservas desenvolveram um trabalho físico e técnico, supervisionado pelo auxiliar-técnico Edson Valente. Apenas os goleiros treinaram em separado com o preparador Edílson Nogueira. À tarde, os atletas ensaiaram jogadas de bola parada e finalizações ao gol.

Recém-contratado pela diretoria, o atacante Mendes continua realizando uma bateria de exercícios físicos, sob a orientação do preparador-físico Marcelo Rossi, para entrar em forma o mais rápido possível. Segundo o técnico Jenildo Cavalcanti, o atacante deverá ter sua primeira oportunidade com bola no treinamento coletivo que será realizado amanhã à tarde, no Estádio Municipal Amadeu Mosca.