União São João perdoa baladeiro. Já Piá...

Araras, SP, 17 (AFI) – O futuro dos 14 jogadores do União São João que participaram de uma festa na última semana na cidade Araras foi definido. Faltavam apenas o meia Piá e o atacante Gilson Batata conversarem com a diretoria para ver qual era a decisão.

O primeiro nem chegou a conversar com o presidente José Mario Pavan. Foi liberado pelo clube e na última quarta-feira viajou para a Grécia, onde acertou com o PAOK Salonik. O meia já estréia no próximo domingo, contra o Olimpiakos, time do astro Rivaldo.

Já Gilson Batata teve seu caso analisado e foi perdoado. Zé Mário observou o histórico do jogador e não viu nenhum caso de indisciplina. Por isso, o atacante está reintegrado ao elenco ararense e pronto para a estréia do time na A-2 do Paulista, contra o Palmeiras B, na capital paulista, domingo, às 16 horas.

Podia ficar mais perto…
Antes de acertar com o clube grego, Piá foi sondado pela Inter de Limeira, time do técnico sensação Michael Robin. A equipe teria feito uma proposta de R$ 20 mil por mês, mas mesmo assim o jogador preferiu seguir para a Europa.

O presidente não acredita que o episódio prejudique o desempenho dos comandados de Edson Vieira na A-2. Segundo o dirigente, tudo já foi resolvido e os jogadores aprenderam a lição.

“Agora, o que todos querem é colocar o União na elite do futebol paulista”, confirmou. Dos 14 jogadores “festeiros”, seis foram dispensados, seis sofreram uma punição de 30% no salário, Piá foi liberado e Gilson Batata reintegrado.