Waguinho praticamente define Guarani para inicio da A-2

Campinas, SP, 16 (AFI) – O primeiro jogo oficial do Guarani será nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, em São Paulo, Às 20h30, pela primeira rodada da Série A-2 do Paulista. E para a estréia, o técnico Waguinho Dias já tem a equipe titular escalada.

Sem poder contar com o defensor Lucas e o volante Umberto contundidos e fora da partida de quinta, além do zagueiro Lino, estes com alguma chance de compor o banco de reservas contra a Lusa, o treinador comandou um treino coletivo na tarde desta terça-feira.

A novidade ficou por conta da entrada de Adriano no meio-campo de criação ao lado de Deyvid. Adriano normalmente é utilizado como ala-direito, mas Dias garante que o jogador não terá problemas em sua nova função.

“O Adriano me agradou jogando nessa função. Ele, no início da carreira, era meia, então não vejo problemas em contar com seu futebol nesse setor. Além do mais, bate muito bem na bola”, explicou o comandante bugrino.

No 4-4-2, o Bugre deve entrar em campo para o início da caminhada em busca da elite estadual com: Buzetto; Danilo Silva, Márcio Rocha, Cleiton Mineiro e Adílio; Roberto, Macaé, Adriano e Deyvid; Eder e Lê.

O zagueiro Danilo Silva será improvisado na lateral direita, podendo no decorrer da partida atuar como um terceiro zagueiro, mudando o esquema tático da equipe e passando a função de ala para Adriano.

“Testei várias formações e essa foi a que mais me agradou. Os jogadores responderam bem às suas funções e estou satisfeito com o rendimento deles”, analisou Dias.