Atacante de fama nacional chega ao Mato Grosso

A Luverdense terá uma atração extra no Campeonato do Mato Grosso. É o atacante Gauchinho, de 30 anos e que foi um dos destaques do XV de Piracicaba no Campeonato Brasileiro da Série B em 1998, quando o time do interior paulista quase conquistou o acesso e que jogou em grandes equipes como Grêmio-RS, Paraná Clube, Botafogo de Ribeirão Preto, Goiás-GO e esteve em outros países como Paraguai, Colômbia e Bolívia. Gauchinho é um dos mais conhecidos atacantes do futebol brasileiro e de todas as contratações feitas no futebol do Mato Grosso em 2007 é a de maior expressão.

Cuiabá, MT, 18 (AFI) – A Luverdense terá uma atração extra no Campeonato do Mato Grosso. É o atacante Gauchinho, de 30 anos e que foi um dos destaques do XV de Piracicaba no Campeonato Brasileiro da Série B em 1998, quando o time do interior paulista quase conquistou o acesso e que jogou em grandes equipes como Grêmio-RS, Paraná Clube, Botafogo de Ribeirão Preto, Goiás-GO e esteve em outros países como Paraguai, Colômbia e Bolívia. Gauchinho é um dos mais conhecidos atacantes do futebol brasileiro e de todas as contratações feitas no futebol do Mato Grosso em 2007 é a de maior expressão.

O jogador chegou a cidade de Lucas do Rio Verde indicado pelo treinador Tarcísio Pugliesi, com que havia trabalhado no XV de Piracicaba na temporada passada. Tarcísio Pugliesi tem procurado montar um time forte e competitivo, já que o Campeonato Mato-grossense de 2007 promete ser um dos mais competitivos do Brasil, com a Federação local dando uma cota de R$ 100 mil para cada equipe. O lateral Franklin, do Paraná Clube, é outro reforço da Luverdense.

Nas duas primeiras semanas de 2007, Tarcísio Pugliesi tem feito reuniões constantes com o presidente Helmute Augusto Lawisch e a comissão técnica e outros reforços conhecidos popderão ser contratados pela Luverdense.

Treinadores conhecidos

O futebol do Mato Grosso em 2007 terá atrações conhecidas no banco de reservas. Além do emergente Tarcísio Pugliesi, na Luverdense; Birigui, ex-goleiro de Guarani, Santa Cruz-PE e vários outros clubes, comandará o Cacerense; Wilson Mano, ex-volante do Corinthians, estará no Mixto de Cuiabá; Éder Taques, que esteve no Velo de Rio Claro e em outros times do Mato Grosso, dirigirá o Grêmio Jaciara; Carlos Rufino, campeão no ano passado com o Operário, será o técnico do Vila Aurora e Luiz Carlos Winck, ex-lateral da Seleção Brasileira, comandará o mesmo Operário de Várzea Grande.