Lateral é a novidade do Guarani para próxima partida

Campinas, SP, 19 (AFI) – A primeira derrota na temporada já pode modificar algumas coisas na equipe do Guarani. Para se recuperar do tropeço diante da Portuguesa, por 3 a 1, o técnico Waguinho Dias poderá contar com o lateral-direito Lucas e quem sabe, dependendo do departamento médico, do volante Umberto.

Lucas foi titular durante toda a pré-temporada, mas não pôde participar da estréia, pois houve problemas com a sua documentação. Agora, com tudo resolvido, Waguinho confirmou a presença do jogador na ala direita.

Umberto, por sua vez, será melhor avaliado pelos médicos do clube e se não sentir dores até domingo, estará escalado no meio para a partida diante do Oeste, domingo, às 16 horas, no Brinco de Ouro. Será o primeiro de uma série de três jogos seguidos que a equipe realizará dentro de casa.

Depois do Oeste, enfrenta o Taquaritinga, na próxima quarta-feira, e no outro fim de semana, recebe o Bandeirante. Só depois sai de casa para enfrentar XV de Jaú, no Zezinho Magalhães.

Assim, o possível Bugre terá: Buzetto; Márcio Rocha, Cleiton Mineiro e Danilo Silva; Lucas, Macaé (Umberto), Roberto, Deyvid, Lê e Adílio; Eder.

Defesa
Apesar da média de idade elevada, a zaga do Guarani foi a principal responsável pela primeira derrota do time na temporada, nesta última quinta-feira a noite, por 3 a 1, para a Portuguesa, no Canindé.

Com Márcio Rocha, de 35 anos, Cleiton Mineiro, 31, a culpa sobrou para o jovem Danilo Silva. Autor do segundo gol da Lusa, Danilo também falhou no primeiro gol, quando afastou a bola para o meio da área bugrina.

“Perdemos por falhas individuais. No primeiro tempo fomos bem, e sabíamos que nosso ritmo iria cair no segundo. Mesmo assim, perdemos algumas chances e bobeamos em lances capitais”, desabafou o comandante alviverde, Waguinho Dias.