Acabou! Fifa decide e Timão terá que pagar por Nilmar

São Paulo, SP, 19 (AFI) – A mais longa novela do futebol brasileiro dos últimos tempos terminou na tarde desta sexta-feira. A Fifa decidiu que o Corinthians terá mesmo de pagar os oito milhões de euros ao Lyon-FRA, referentes à compra dos direitos federativos de Nilmar.
O Corinthians tem exatos 30 dias para efetuar o pagamento da dívida. No entanto, o Timão pretende recorrer. O advogado do clube, Paulo Rogério Amoretty, até se surpreendeu com a decisão da Fifa, pois a permanência de Nilmar era considerada garantida. O Timão ainda sonha com a possibilidade de utilizar o jogador amparado em uma decisão da Justiça do Trabalho, mas o caso é complexo demais.Se o pagamento não for feito, o Corinthians poderá sofrer sanções da Fifa como rebaixamento e perda de pontos.

Com relação aos representantes de Nilmar, nada foi dito. O silêncio permanece, mas o certo é que os advogados e o empresário do atacante, Orlando da Hora, não pretendem deixar Nilmar voltar à França. Na visão do “staff” do jogador, o Lyon também não tem interesse no atleta, o que faria Nilmar ficar encostado.

Também parece certo que o Corinthians não tem dinheiro para pagar a dívidas estabelecida com os franceses. A parceria com a MSI nunca esteve tão indefinida, e o dinheiro não entra há um bom tempo. Como o mandatário da parceira, Kia Joorabchian, não dá as caras, a diretoria do Corinthians terá que correr para regularizar a situação de Nilmar.

Os interessados em Nilmar também gostaram da decisão da Fifa. Flamengo, Santos e São Paulo acompanham de perto a resolução do caso, para tentar a contratação do atacante para a disputa da Taça Libertadores.