Sem crise, Taubaté só pensa em se reabilitar

Taubaté, SP, 22 (AFI) – Sem tempo para lamentar a derrota no último domingo para o Bandeirante, por 2 a 1, os jogadores do Taubaté já retomaram aos treinamentos visando a o jogo contra o Oeste, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Série A-2.

Para essa partida, o técnico Pintado poderá finalmente escalar o meia Serginho, que cumpriu suspensão por ter sido expulso pelo Campinas, seu ex-clube, no ano passado, além do volante Xipote, que ainda não havia sido inscrito na competição.

“Temos que ter consciência de que nem tudo foi um desastre”, disse Pintado, sobre o resultado negativo na estréia. “É mais fácil você destruir do que construir. Espero que em Itápolis nós tenhamos mais espaço para jogar”, completou.

Após a derrota para o time de Birigui, o treinador reafirmou a necessidade da contratação de reforços e preferiu não comentar os problemas encontrados na estrutura do futebol. “Estrutura é assunto para ser resolvido administrativamente”, disse ele.

“Ficou claro que precisamos da chegada de reforços”, disse Pintado. “Nós trabalhamos uma equipe para começar o jogo e por alguns erros cometidos (a diretoria demorou para inscrever alguns atletas) tivemos essas dificuldades”, explicou.

O treinador não quis comentar a má exibição de alguns jogadores como, por exemplo, a do lateral-direito Gabriel. “Quem me conhece sabe que eu não falo individualmente dos meus jogadores. Vou resolver esses assuntos internamente”, concluiu.