Itália: Líderes do Calcio não querem Fenômeno

Campinas, SP, 23 (AFI) – O atacante brasileiro, Ronaldo, não é bem visto pelo mercado do futebol italiano, sobretudo pelos times que lideram a ponta das Séries A e B do Calcio. Nesta segunda-feira, a possível chegada do brasileiro na Itália recebeu críticas de alguns líderes da Inter e da Juventus.
O diretor técnico da Internazionale, primeiro da elite do Italiano e ex-clube do “Fenômeno”, Marco Branca, não concorda com a ida do jogador ao Milan.
“Quando ele veio conosco, ainda jogava bem. Saber que poderá ir para o Milan, mais do que triste, me parece antinatural”, disse o diretor da Inter.
Além da Inter, a Juventus, líder da Série B, fez críticas através das declarações do presidente Giovanni Cobolli Gigli, que preferee investir na base.
“Nós escolhemos o caminho dos jovens, ainda mais se são italianos. Adquirir um jogador de trinta anos é uma escolha tática”, acrescentou o presidente da equipe de Turim.
Próximo de chegar ao Milan, Ronaldo aguarda decisão do Real Madrid para que este desista de cobrar pelo seu passe, segundo admitiu o agente da Fifa, Ernesto Bronzetti.