Oeste 1 x 1 Taubaté - Mantendo a invencibilidade na A-2
Itápolis, SP, 24 (AFI) – O Oeste manteve sua invencibilidade na Série A-2, enquanto o Taubaté somou seu primeiro ponto no torneio. Foi assim que as duas equipes saíram do gramado do estádio Idenor Picardi Semenghi, em Itápolis. Com o resultado, o Oeste chegou aos quatro pontos e assumiu a sexta colocação. O Taubaté é apenas o 16º colocado.
Após perder a partida de estréia na série A-2, o time do técnico Pintado entrou em campo com três alterações na equipe. com Ricardo Freitas cumprindo suspensão automática, Pintado colocou o jovem jogador Anderson no seu lugar.
Os atletas Serginho e Xipote não jogaram a estréia contra o Bandeirante por problemas de suspensão e documentação, mas contra o Oeste os dois voltaram à equipe titular, fazendo com que a equipe não alterasse a sua tática.
Além da volta dos dois jogadores, a comissão técnica soube já em Ibitinga que poderia contar com o atacante Hugo que cumpria suspensão quando ainda jogava pelos juniores do Santos.Com apenas um desfalque, era esperado que a equipe do Taubaté rendesse mais do que na partida inaugural da equipe.
O jogo
A equipe do Oeste, animada com a vitória fora de casa, contra o Guarani, começou melhor na partida do que o burro da central, e logo aos 5 minutos de partida a equipe da casa fez com que o goleiro Yuri defendesse uma cabeçada a queima roupa.
Após o susto o Taubaté melhorou na partida e com uma equipe com jogadores experientes, não sentiu a pressão de buscar o resultado.
Aos 13 minutos da primeira etapa, Paulo Sérgio fez boa defesa para o Oeste, mas na sobra, Reginaldo, bem posicionado, não perdoou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Taubaté.
O gol acordou o time adversário, que começou a pressionar o time taubateano .A pressão surtiu efeito quando aos 29 minutos Wender empatou a partida em uma bola sem chances para o goleiro taubateano.
Aos 37 minutos, com igualdade no placar, um princípio de confusão começou entre um zagueiro de cada equipe. Anderson e Duda se desentenderam em uma disputa de bola e uma pequena se confusão começo no meio do gramado.
Na segunda etapa as duas equipe voltaram sem alterações, cada uma buscando o resultado positivo, mas mesmo com a posição das duas equipes a primeira oportunidade de gol surgiu apenas aos 37 minutos, quando Daniel perdeu na cara de Yuri. Nos minutos finais do jogo, o Oeste teve uma oportunidade em uma falta que levava perigo ao gol taubateano, Daniel cobrou e Yuri, bem na partida, espalmou para fora, aliviando os torcedores do Burro da Central.
O lance acendeu a equipe do Taubaté e o jogo. Logo um minuto depois do lance do Oeste, Hugo fez bonita jogada passando por dois zagueiros e chutou perto da trave de Paulo Sérgio.
Próximos Jogos
No final de semana, domingo, o Taubaté joga em casa contra o Mirassol. O Oeste sairá diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.
Ficha Técnica
Oeste 1 x 1 Taubaté
Local: Estádio Municipal Idenor Picardi Semeghin, em Oeste-SP
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Cartões Amarelos: Erick, Duda, Juninho (Oeste); Yuri, Clodoaldo, Leandro Diniz, Alexandre Salles, Floriano (Taubaté)
Gols: Wender, aos 29’/1T (Oeste); Reginaldo, aos 13’/1T (Taubaté)
Oeste
Paulo Sérgio; Erick, Adelmo, Duda e Wender(Leco); Alisson, Juninho, Carlinhos e Mazinho; Neto(Daniel) e Marcelo Soares(Nelmo).
Técnico: Ivair Cenci
Taubaté
Yuri; Anderson, Marcão e Clodoaldo; Serginho, Juari, Xipote, Leandro Diniz (Hugo) e André Luiz(Daniel); Alexandre Salles(Floriano) e Reginaldo.
Técnico: Pintado





































































































































